Madonna será diretora de filme
Taking Flight contará a história da dançarina Michaela DePrince
Publicada em
Madonna está longe dos palcos, mas não está parada. A artista anunciou que será a diretora do filme Taking Flight, que contará a história de Michaela DePrince, dançarina de ballet de Serra Leoa.
A bailarina trabalhou ao lado de Beyoncé, no disco visual Lemonade, de 2016. "A jornada de Michaela me impactou profundamente como artista e ativista que entende adversidades. Temos uma oportunidade única de colocar Serra Leoa nos holofotes e deixar que Michaela seja a porta-voz das crianças órfãs com quem ela cresceu”, contou a cantora em um comunicado.
Nascida em 1995 em Serra Leoa, Michaela perdeu os pais na guerra civil que assolou o país e foi levada a um orfanato local pelo tio. Adotada por uma família de Nova Jersey, Estados Unidos, começou a dançar ballet e conseguiu sucesso, entrando para o Ballet Nacional Holandês, onde é solista.
O longa será uma adaptação do livro Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina, com roteiro escrito por Camilla Blackett. A obra foi escrita por Michaela e sua mãe adotiva, em 2015.
“Foi uma forma de terapia e de me conectar com outras pessoas. Sempre quis servir de exemplo para que todos soubessem que podemos sonhar e viver por algo”, disse a dançarina ao The Guardian.
Madonna já trabalhou como diretora outras duas vezes, nos filmes “Sujos e Sábios”, de 2008, e em “W.E.”, de 2011.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO