Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maior ataque ucraniano de drones contra região de Moscou deixa 3 mortos

Placeholder - loading - Local atingido por drone em Moscou  11/3/2025    REUTERS/Stringer
Local atingido por drone em Moscou 11/3/2025 REUTERS/Stringer
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Guy Faulconbridge e Anton Kolodyazhnyy

MOSCOU (Reuters) - A Ucrânia lançou nesta terça-feira seu maior ataque de drones contra Moscou e a região circundante, matando pelo menos três trabalhadores em um estabelecimento de carnes, ferindo outras 17 pessoas e causando uma breve paralisação nos quatro aeroportos da capital russa, disseram autoridades russas.

Um total de 343 drones foram derrubados sobre a Rússia, incluindo 91 sobre a região de Moscou e 126 sobre a região de Kursk, onde as forças ucranianas têm recuado, informou o Ministério da Defesa.

O ataque da madrugada ocorreu antes de reunião entre autoridades norte-americanas e ucranianas na Arábia Saudita para buscar o fim da guerra de três anos e enquanto as forças russas tentam cercar milhares de soldados ucranianos na região de Kursk, no oeste da Rússia.

Kiev tem sofrido repetidos ataques em massa da Rússia durante a guerra e disse que foi alvo de um míssil balístico e 126 drones na terça-feira. O país tenta revidar contra seu vizinho muito maior com repetidos ataques de drones a refinarias de petróleo, campos de aviação e até mesmo estações de radar de alerta antecipado.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse que o ataque de terça-feira foi o maior ataque ucraniano de drones à cidade, que, juntamente com a região circundante, tem uma população de pelo menos 21 milhões de habitantes e é uma das maiores áreas metropolitanas da Europa.

Um parlamentar russo sênior sugeriu que a Rússia deveria retaliar o ataque de terça-feira atacando a Ucrânia com o míssil hipersônico 'Oreshnik', que Moscou disparou contra a Ucrânia em novembro passado, depois que os EUA e o Reino Unido permitiram que Kiev atacasse mais profundamente a Rússia com mísseis ocidentais.

O coronel-general Andrei Kartapolov, chefe do comitê de defesa do Parlamento e ex-vice-ministro da defesa, disse que essa decisão cabe ao presidente Vladimir Putin. 'Mas acho que seria útil - e não apenas um', disse ele.

A Miratorg, uma das maiores produtoras de carne da Rússia, disse que dois funcionários foram mortos pela queda de detritos. Autoridades russas disseram que um terceiro homem de Miratorg morreu devido a ferimentos.

O governador da região de Moscou, Andrei Vorobyov, postou uma foto de um apartamento destruído, com as janelas estouradas. Mas não houve sinal de pânico: as pessoas foram para o trabalho normalmente.

O órgão de vigilância da aviação da Rússia disse que os voos foram suspensos em todos os quatro aeroportos de Moscou após os ataques, embora tenham sido reabertos posteriormente. Os voos foram desviados para outras cidades.

Embora o presidente dos EUA, Donald Trump, afirme que quer a paz na Ucrânia, a guerra está esquentando no campo de batalha com uma grande ofensiva russa na primavera em Kursk e uma série de ataques de drones ucranianos nas profundezas da Rússia.

Moscou e Kiev têm procurado comprar e desenvolver novos drones, implantá-los de maneiras inovadoras e buscar novas formas de destruí-los.

(Reportagem de Lidia Kelly em Melbourne, Guy Faulconbridge e Anton Kolodyazhnyy em Moscou)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. maior ataque ucraniano de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.