Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais uma pessoa é vítima de doença rara transmitida por mosquito nos EUA

As dicas para se livrar dos mosquitos de lá podem também ser úteis contra os mosquitos da dengue por aqui.

Placeholder - loading - Vírus (Foto: Pixabay)
Vírus (Foto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

Mais uma pessoa morreu de encefalite equina oriental (EEE), uma doença rara transmitida por mosquitos. É o quarto morador de Massachusetts a morrer em 2019. Casos fatais já ocorreram em Connecticut, Michigan e Rhode Island.

O surto de EEE deste ano foi particularmente grave, com 27 casos humanos do vírus em seis estados dos Estados Unidos desde agosto. Vários animais, principalmente cavalos e cabras, também foram infectados.

Veja como manter sua família, incluindo os animais, protegida do vírus:

Usar repelente

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendam repelentes contra mosquitos aprovados pela EPA, particularmente aqueles que contêm DEET, um poderoso ingrediente ativo em muitos repelentes, ou o óleo de eucalipto limão.

Felizmente, é bastante raro que animais domésticos, como gatos e cães, sejam diagnosticados com EEE (afinal de contas, é conhecido por sua prevalência em cavalos). Mesmo assim, é importante pedir ao seu veterinário um repelente aprovado para uso em animais.

A menos que você tenha um estábulo de cavalos, não poderá obter uma vacina EEE, que é feita exclusivamente para equinos.

Fique dentro de casa entre o anoitecer e o amanhecer

Sam Telford, professor da Universidade Tufts e especialista em doenças transmitidas por mosquitos, diz que os mosquitos são mais ativos no escuro; portanto, é melhor ficar em ambientes fechados e evitá-los completamente.

Mas os mosquitos ainda podem atacar enquanto o sol nasce, já que são atraídos pela sombra.

Telford sugere o uso ventiladores potentes - ele diz que os mosquitos não podem voar contra o vento.

Dormir debaixo de uma rede mosquiteira

Se você estiver dormindo fora ou em uma sala sem telas, considere dormir debaixo de uma rede mosquiteira.

O CDC recomenda redes que sigam os critérios da Organização Mundial de Saúde: branca, retangular, com 156 buracos por polegada quadrada. Redes tratadas com permetrina, um inseticida, são mais eficazes.

Use mangas e calças compridas

O CDC sugere encobrir a pele exposta nos braços e pernas para que os mosquitos infectados não possam mordê-la.

Para uma cobertura extra, borrife permetrina em roupas, meias e sapatos ou compre roupas já tratadas. Mas tenha cuidado se você fizer isso sozinho, porque a permetrina não deve ser aplicada diretamente sobre a pele.

Quaisquer poças de água parada são os principais locais de reprodução de mosquitos. Portanto, não se esqueça de esvaziá-los. O CDC também incentiva a limpeza de locais propícios ao mosquito, incluindo baldes e latas de lixo, pelo menos uma vez por semana, para garantir que os ovos do mosquito não eclodam.

As informações são da BBC News.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. mais uma pessoa e vitima de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.