Mariah Carey revela os desafios da fama e dá conselho valioso a novos artistas
A cantora deu a sua opinião após escutar sobre as dificuldades que Chappell Roan tem sofrido com a fama repentina
Publicada em
Em uma entrevista recente, Mariah Carey falou sobre os desafios que a cantora Chappell Roan enfrentou com sua rápida ascensão à fama, ressaltando que muitas vezes "não é nada agradável". Os comentários de Mariah vieram após Chappell revelar que foi diagnosticada com depressão severa, causada pelas pressões e dificuldades de se tornar uma celebridade tão rapidamente.
Chappell é uma cantora norte-americana de 26 anos que tem ganhado muito destaque no cenário musical. Influenciada por artistas como Kate Bush, Lana Del Rey e Lorde, a artista cria um pop com sintetizadores e uma atmosfera nostálgica, que traz referências ao trabalho de Stevie Nicks.
A cantora Chappell Roan
Recentemente, ela contou ao The Guardian que atividades simples, como visitar brechós ou passear no parque, agora precisam de planejamento e segurança devido ao medo constante de ser seguida ou assediada. “Tudo o que eu realmente amo fazer agora vem com um peso", disse Roan.
Em uma entrevista recente ao The Face, a cantora fez uma analogia entre a fama e um "ex-marido abusivo", condenando a forma como atitudes extremas dos fãs, como perseguições e assédio virtual, têm se tornado cada vez mais aceitáveis. Ela ainda afirmou: "Eu não sabia que seria tão ruim assim".
Quando indagada pela Associated Press sobre que tipo de conselho daria a artistas mais jovens, como Chappell, devido à sua longa exposição ao olhar público, Mariah Carey ponderou sobre suas próprias experiências com a fama:
“Eu já passei por minha cota de dramas e não é divertido, porque você cresce pensando: ‘Eu quero ser famosa’. Quer dizer, para mim, sempre foi: ‘Eu quero ser uma cantora. Eu quero escrever músicas’, mas o ‘eu quero ser famosa’ também estava junto com isso.”, constatou Mariah. “Eu sinto que provavelmente foi porque eu não me sentia boa o suficiente por conta própria por causa das coisas pelas quais passei enquanto crescia. E essa não é uma boa maneira de se sentir, sabe?”, desabafou.
Então, a artista trouxe uma recomendação que serve tanto para Chappell quanto para outros artistas que estão no começo de suas carreiras. “Mas meu conselho seria tentar o máximo para entrar nessa indústria com amor pelo seu talento ou o que é realmente real para você. Você sabe, se for como: ‘Eu quero ser famosa. Eu quero andar por aí com essas pessoas, quem quer que sejam, as pessoas famosas’, então provavelmente não é a melhor ideia.”
Veja também:
VMA 2024: DESCUBRA QUEM BRILHOU NA NOITE DE PREMIAÇÕES!
Cyndi Lauper Elogia Artista por Usar Arte Performática no VMA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO