Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mercado automotivo poderá ser 86% eletrificado até 2030, segundo estudo

Instituto Rocky Mountain prevê queda do preço das baterias favorecendo a venda de carros elétricos ao redor do mundo

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Superesportivos e modelos clássicos das últimas décadas reinventados com motores elétricos, ônibus à bateria integrando sistemas de transporte público , e até mesmo scooters e mini-carros eletrificados sendo apresentados! Estes são apenas alguns indícios de uma mobilidade urbana cada vez mais sustentável!

E com a queda do preço das baterias, prevista para os próximos anos, o Instituto Rocky Mountain, dos Estados Unidos, indicou que até o final da década, possivelmente 86% do mercado automotivo internacional será composto por carros elétricos.

Imagem de conteúdo da notícia "Mercado automotivo poderá ser 86% eletrificado até 2030, segundo estudo" #1
Toque para aumentar

Em 2020, a venda de carros elétricos representava apenas 5% das quotas de mercado. Em 2022, no entanto, o número saltou para 14%. Assim, considerando a constante expansão do mercado chinês e as políticas em prol do desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis defendidas por empresas, como a Volvo e a BMW, por exemplo, a tendência é um crescimento ainda mais acelerado para os próximos anos.

Hoje, grandes fábricas multinacionais continuam investindo milhões de dólares para diminuir os custos de produção e aprimorar, rotineiramente, o desempenho, a autonomia e a vida útil das baterias eletrificadas.

Com isso, o número de carros elétricos vendidos ao redor do mundo segue crescendo mês após mês! Somente na Alemanha, por exemplo, quase 2 milhões de automóveis eletrificados foram registrados, em 2023. A Noruega, por sua vez, já apresenta cerca de 71% do seu mercado tomado por motores elétricos.

Assim, o mercado internacional prova permanecer aberto às possibilidades de um futuro zero emissão e, com isso, saltos na porcentagem de carros elétricos vendidos em relação ao todo deverá continuar subindo até tornar-se maioria, em 2030.

Veja também:

MOTOCOMPACTO: CONHEÇA A NOVA SCOOTER ELÉTRICA DOBRÁVEL DA HONDA

SALVADOR INAUGURA MAIOR TERMINAL DE RECARGA DE ÔNIBUS ELÉTRICOS DO BRASIL


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. mercado automotivo podera ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.