Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé 1955: o carro mais caro do mundo

Vendido em maio o carro ultrapassou a Ferrari 250 GTO 1962

Placeholder - loading - Mercedes-Benz de 1955. - Divulgação
Mercedes-Benz de 1955. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé de 1955 é o carro mais caro já vendido. O valor de 700 milhões de reais foi atingido em um leilão.

Aos 67 anos, o modelo superou o Ferrari 250 GTO de 1962 em 470 milhões de reais. O veículo também passou a ser um dos 10 itens mais valiosos já leiloados, segundo a casa de leilão RM Sotheby’s.

Vendido pela própria marca alemã o veículo foi comprado por um colecionador particular. “O comprador concordou que o 300 SLR Uhlenhaut Coupé permanecerá acessível para exibição pública em ocasiões especiais, enquanto o segundo 300 SLR Coupé original permanece como propriedade da empresa e continuará a ser exibido no museu Mercedes-Benz em Stuttgart”, afirmou o chefe da Mercedes-Benz Heritage, Marcus Breitschwerdt. O comprador se mantem anônimo.

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
Toque para aumentar

“O carro recebeu o nome de seu criador e engenheiro-chefe, Rudolf Uhlenhaut, e é considerado um dos melhores exemplos de engenharia e design automotivo, frequentemente citado como ‘o carro mais bonito do mundo’ por especialistas e entusiastas automotivos em todo o mundo”, afirma a casa de leilões.

O Mercedes 300 SLR Uhlenhaut Coupé atinge até 299,3 Km/h com seu motor de 8 cilindros e 300 cavalos.

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé
Toque para aumentar

A Ferrari 250 GTO de 1963, que agora figura como segundo carro mais caro a ser vendido, atingiu 354 milhões de reais em 2018.

A diferença de 346 milhões de reais entre os carros impressiona, mas deve ser considerado intenso aumento da inflação nesse período. Se calculado em Euros a diferença fica em 90 milhões.

“Esses carros de corrida das décadas de 1930 e 1950 são raros e a maioria ainda pertence à fábrica. Então, qualquer um que chegue ao mercado é muito procurado”, afirmou Brian Rabold, vice-presidente de inteligência automotiva da Hagerty, empresa especializada em veículos de coleção.

Veja também:

“HARRY’S HOUSE” ALCANÇA NÚMEROS IMPRESSIONANTES NO BRASIL

TASTE BRASÍLIA: EVENTO ESTREIA NA CAPITAL COM DEGUSTAÇÃO E AULAS

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. mercedes benz 300 slr …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.