Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Metas 'arrojadas' ajudam a acelerar processo de melhora fiscal, diz Ceron

Placeholder - loading - Notas de 20 reais exibidas no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro 17/11/2017 REUTERS/Pilar Olivares
Notas de 20 reais exibidas no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro 17/11/2017 REUTERS/Pilar Olivares
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse nesta sexta-feira que o governo quer acelerar o processo de melhora fiscal iniciado pelo arcabouço com a adoção de metas mais arrojadas para 2024, como a intenção de zerar o déficit primário.

'Nós estamos propondo acelerar esse processo natural que o novo arcabouço fiscal geraria... queremos antecipar e colocamos metas mais arrojadas', disse Ceron em entrevista à CNN Brasil. 'São arrojadas, mas são muito importantes para o país.'

Ele afirmou que o governo conta com o apoio do Congresso a medidas de aumento da arrecadação para ter condições de alcançar os resultados desejados, comentário que vem em meio a ceticismo de boa parte do mercado financeiro sobre a capacidade da equipe econômica de elevar as captações de impostos em escala suficiente para zerar o déficit no ano que vem.

O secretário disse ainda que o governo está buscando acabar com o teto para o pagamento de precatórios por julgar 'inegociável' a necessidade de pagar suas dívidas em dia, acrescentando que não quis isentar essas obrigações da meta fiscal para não gerar desconfiança no mercado financeiro, e reafirmando que não há 'pegadinha' na proposta de solução do governo.

'Há outros caminhos de solução também, como alterar a meta, excluir esses pagamentos, essa diferença de pagamento, das metas já estabelecidas... mas também geraria outros debates', afirmou Ceron, citando possível percepção no mercado de que o governo estaria discutindo abrir precedente para criar mais excepcionalidades ou fazer abertura para novos gastos.

Uma manifestação enviada ao STF na segunda-feira defende que a regra aprovada durante o governo Bolsonaro que represa o estoque de precatórios a serem pagos seja declarada inconstitucional e que a União seja autorizada a liberar cerca de 95 bilhões de reais em créditos extraordinários, que não impactam a meta fiscal, para quitar de imediato precatórios acumulados desde a entrada em vigor da norma.

O governo pede ainda que o STF reconheça uma separação entre tipos de despesas com precatórios, com os gastos relacionados ao valor principal dos títulos continuando a ser contabilizados como despesas primárias, enquanto os desembolsos com juros e correção monetária seriam tratados como despesas financeiras, sem impacto no resultado primário.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. metas arrojadas ajudam a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.