Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mortes por coronavírus chegam a 5.466 no Brasil

Placeholder - loading - Corpo sendo retirado de Hospital Evandro Freire no Rio de Janeiro 28/4/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Corpo sendo retirado de Hospital Evandro Freire no Rio de Janeiro 28/4/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Ver comentários

Publicada em  

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos de coronavírus no Brasil registrou nesta quarta-feira o maior avanço em 24 horas desde o início da pandemia, com um recorde de 6.276 casos, o que eleva o total de infecções no país para 78.162, informou o Ministério da Saúde em boletim.

Já a contagem de mortes em decorrência da Covid-19, a doença causada pelo vírus, avançou em 449 na comparação com terça-feira, atingindo 5.466, de acordo com a pasta.

Na véspera, o país havia contabilizado o maior número diário de óbitos desde o início da crise, 474, ultrapassando o total registrado pela China, epicentro inicial da pandemia.

Segundo o ministério, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 7%.

São Paulo segue como o Estado do país mais afetado pela doença, com 26.158 casos --avanço de 2.117 na comparação com a véspera-- e 2.247 mortes, sendo 198 nas últimas 24 horas.

O governador paulista, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira que, diante de um cenário que indica adesão de 48% à quarentena no Estado, 'não há qualquer condição de flexibilização de isolamento'.

Na sequência da contagem do Ministério da Saúde, vem o Rio de Janeiro, com 8.869 casos e 784 mortes, acompanhado por Ceará (7.267 infecções, 441 óbitos) e Pernambuco (6.194 casos, 538 mortes).

O Estado que possui os menores números de coronavírus é o Tocantins, com 116 casos e três óbitos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. mortes por coronavirus chegam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.