MTV Video Music Awards 2020 irá acontecer presencialmente
Evento será em Nova York e marca uma nova era da indústria pós covid-19
Publicada em
Nesta segunda-feira o governador de Nova York, Andrew Cuomo, confirmou que a edição deste ano do evento MTV Video Music Awards irá acontecer presencialmente na cidade. Cuomo ainda deu declarações sobre como a premiação irá se comportar, respeitando todas as medidas de segurança por conta do novo coronavírus. Este seria o primeiro grande acontecimento da indústria após uma crise catastrófica no mercado de entretenimento em decorrência da pandemia.
Veja também: VMA 2019: Confira a lista completa de vencedores
A principal questão levantada é como a logística do evento funcionará, já que há todo controle de segurança, tanto para os artistas, quanto para o possível público que irá assistir. Mesmo com redução, o caminho continua extremamente nebuloso, mas a MTV garante que tudo será feito de forma precavida para não trazer qualquer risco para colaboradores e convidados.
Nova York é o estado com mais casos de COVID-19. Ao todo, são 368 mil e 88 confirmações e 24 mil e 842 fatalidades anunciadas, sem dados de recuperações divulgados pelo governo. A cidade de Nova York enfrentou o pior nas últimas semanas, com mais de 800 mortes confirmadas e alguns hospitais colapsando, além de tudo ter sido somado com as manifestações recentes.
Caso de fato aconteça o evento, será a primeira grande apresentação em um mundo adaptado para sobreviver usando o distanciamento social. Apesar dos ares pessimistas das novas notícias, realizar a premiação será como quebrar um tabu, e talvez o futuro de grandes concertos e grandes premiações seja via internet. De qualquer forma, nos resta esperar por mais informações.
SALA DE BATE PAPO