Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Músicas inéditas de Marvin Gaye são encontradas na Bélgica

O cantor, que faria 85 anos hoje, tem 66 canções gravadas e desconhecidas pelo público

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Já se passaram 40 anos desde a morte de Marvin Gaye (1º de abril de 1984) e, recentemente, foi descoberta uma coleção de fitas cassete de músicas inéditas do artista - escondidas por mais de 40 anos. O acervo conta com 66 canções demo e foi encontrado na cidade de Ostende, na Bélgica, segundo reportagem feita pela BBC.

As fitas foram encontradas após a morte de Charles Dumoulin, músico que abrigou Gaye em sua casa em 1981. À época, o cantor de “Sexual Healing” lutava para combater o seu vício em cocaína, e mudou-se para a Bélgica sob acolhimento do amigo.

Segundo o sócio comercial da família Dumoulin, em entrevista ao The Guardian, Marvin deu a eles as fitas e disse: 'Façam o que quiserem com isso' e nunca mais voltou. Isso é importante". “Podemos abrir uma cápsula do tempo aqui e compartilhar a música de Marvin com o mundo. Está muito claro. Ele está muito presente", continuou.

Imagem de conteúdo da notícia "Músicas inéditas de Marvin Gaye são encontradas na Bélgica" #1
Toque para aumentar

Após o falecimento de Charles, sua família herdou as fitas e tomou conhecimento da existência de um esconderijo com lembranças de Gaye. Desde então, como relata o The Guardian, um debate se formou sobre os direitos da família de Dumoulin sobre as gravações. A lei da Bélgica determina que, após 30 anos, qualquer material passa a ser propriedade de quem o detém, independentemente da forma como foi adquirido.

Porém, a propriedade intelectual impede que a família Dumoulin publique as gravações (apesar de poder ser considerada dona delas), cujo direito pertence aos herdeiros de Marvin.

Esse fato gerou uma curiosidade imensa a todos que reconhecem a rica musicalidade do artista. Seu álbum “What’s Going On (1971)” é considerado o melhor álbum de todos os tempos pela Revista Rolling Stones e pensar que as canções foram gravadas pouco antes de Marvin Gaye escrever seu sucesso 'Sexual Healing' (1982) gera empolgação coletiva.

O legado de Marvin Gaye na música Soul e R&B, que lhe rendeu o título de Príncipe do Soul, permanece e permeia na atualidade de forma latente. Até hoje, sua música tem 20 milhões de reproduções mensais no Spotify.

Veja também:

IHEARTRADIO MUSIC AWARDS: TAYLOR SWIFT É ELEITA ARTISTA DO ANO PELA QUARTA VEZ

BEYONCÉ GANHA PRÊMIO DE INOVADORA NO IHEARTRADIO AWARDS

Imagem de conteúdo da notícia "Músicas inéditas de Marvin Gaye são encontradas na Bélgica" #2
Toque para aumentar





Descontos especiais para distribuidores



Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. musicas ineditas de marvin …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.