Nasdaq resolve falha técnica de duas horas que atingiu conectividade
Publicada em
Atualizada em
Por Niket Nishant
(Reuters) - A Nasdaq, que hospeda alguns dos maiores gigantes da tecnologia dos EUA em sua bolsa, disse nesta segunda-feira que resolveu um problema relacionado à conectividade e a ordens de ações após mais de duas horas e afirmou que todos os sistemas estão operando normalmente.
A empresa não deu detalhes sobre a gravidade do problema, a segunda falha técnica em meses, mas disse que está relacionada ao mecanismo de correspondência - sistemas de software que combinam ordens de compra e venda em uma bolsa. O incidente começou na madrugada, de acordo com o site da bolsa.
Milhares de ações estão listadas na Nasdaq, inclusive as de Apple, Tesla e Nvidia.
As falhas técnicas nas bolsas de valores podem tumultuar os mercados, afetar a confiança dos operadores e atrair fiscalização da SEC.
No ano passado, uma falha na Bolsa de Valores de Nova York impediu a abertura de leilões de uma série de ações, o que provocou a interrupção generalizada das negociações, confusão sobre se as ordens estavam sendo atendidas com os preços corretos e problemas em negociações de mais de 250 títulos.
'O mercado de ações Nasdaq resolveu problemas de mecanismo de correspondência e todos os sistemas estão operando normalmente', disse a empresa em seu site.
O operador da bolsa relatou problemas semelhantes em dezembro, quando as ordens de ações foram afetadas e mais de 50 clientes da bolsa foram afetados.
A falha desta segunda-feira afetou as ordens enviadas por meio do sistema de processamento 'RASH FIX'. FIX, ou Financial Information Exchange, é um protocolo que define uma troca de mensagens eletrônicas para a comunicação de transações de títulos entre duas partes.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO