Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Gaiman e ex-mulher são processados por agressão sexual

Placeholder - loading - Escritor Neil Gaiman (à esquerda) 13/02/2019 REUTERS/Danny Moloshok
Escritor Neil Gaiman (à esquerda) 13/02/2019 REUTERS/Danny Moloshok
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Tom Hals

WILMINGTON, Delaware (Reuters) - O autor de best-sellers Neil Gaiman e sua ex-mulher foram processados por uma mulher neozelandesa que está pedindo milhões de dólares por acusações de abuso sexual e tráfico humano enquanto ela trabalhava para eles como babá, de acordo com três ações judiciais apresentadas na segunda-feira.

Scarlett Pavlovich disse que Gaiman, autor da série de quadrinhos 'Sandman' e do romance 'Deuses Americanos', a estuprou repetidamente enquanto ela trabalhava para ele e Amanda Palmer em 2022, causando danos físicos, mentais e emocionais.

Palmer foi acusada de saber que Pavlovich era vulnerável e de não ter avisado que Gaiman tinha um histórico de comportamento predatório, de acordo com documentos judiciais.

O casal foi citado como réu no processo de Pavlovich apresentado no tribunal federal de Madison, no Wisconsin. Palmer é a única ré nos processos federais de Pavlovich movidos em Manhattan e Boston.

Gaiman possui uma propriedade em Wisconsin e Palmer é residente de Nova York ou Massachusetts, de acordo com os documentos judiciais.

Gaiman negou as alegações de relações sexuais impróprias em um comunicado publicado em janeiro em um blog, após a imprensa noticiar as acusações.

'Nunca me envolvi em atividade sexual não consensual com ninguém. Jamais', escreveu. Gaiman não foi acusado criminalmente.

O representante de Palmer não respondeu aos pedidos de comentário em um primeiro momento nesta terça-feira.

As ações judiciais buscam indenizações não especificadas que 'acredita-se razoavelmente' que excedam 1 milhão de dólares em várias reivindicações.

De acordo com documentos judiciais, Palmer conheceu Pavlovich em Auckland, Nova Zelândia, em 2020, quando Pavlovich tinha 22 anos e era sem-teto, e sabia que Pavlovich sofria de problemas de saúde mental.

Então, em 2022, quando Palmer e Gaiman estavam vivendo separadamente na Ilha Waiheke, perto de Auckland, Palmer supostamente pediu a Pavlovich que começasse a tomar conta do filho do casal.

Desesperada por dinheiro e moradia, Pavlovich concordou, mas logo Gaiman começou a abusar sexualmente dela, inclusive estuprando-a e agredindo-a na presença de seu filho, de acordo com documentos judiciais.

O abuso supostamente durou várias semanas, até que Gaiman e seu filho partiram para a Europa.

Pavlovich disse que Palmer lhe contou que mais de uma dúzia de mulheres, inclusive várias ex-funcionárias, haviam se queixado a ela sobre encontros sexuais abusivos com Gaiman.

De acordo com os documentos judiciais, Pavlovich registrou um boletim de ocorrência na polícia acusando Gaiman de agressão sexual, mas a polícia não fez nada porque Palmer se recusou a falar com eles.

As alegações de má conduta contra Gaiman começaram a vir à tona publicamente em 2024, e a Dark Horse Comics disse no mês passado que não publicaria mais seus trabalhos.

(Reportagem de Tom Hals em Wilmington, Delaware)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil gaiman e ex mulher sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.