Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young anuncia lançamento do álbum arquivado, chamado 'Toast'

O projeto interrompido há mais de 10 anos é intenso e tem tom reflexivo

Placeholder - loading - Neil Young em apresentação de show. - Divulgação
Neil Young em apresentação de show. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Depois 10 anos, o músico e compositor canadense, Neil Young, finalmente lançará o álbum “Toast” para o público geral. O disco de 2001, feito em parceria com a banda Crazy Horse, será disponibilizado na íntegra a partir do dia 8 de julho, pela Reprise.

Álbum 'Toast'
Toque para aumentar

Young e Crazy Horse se uniram para gravar o álbum no Toast Studios em San Francisco, anos atras. O cantor afirmou que o álbum acabou ficando tão triste que ele não conseguiu lançá-lo naquele ponto vulnerável de sua vida, por isso o projeto acabou engavetado até então.

“A música do Toast é sobre um relacionamento”, pontuou o cantor. “Há um momento em muitos relacionamentos que vão mal, um tempo muito antes do rompimento, em que uma das pessoas, talvez as duas, percebe que acabou. Essa foi a época.”

Neil Young_1
Toque para aumentar

Pré-encomendas de CD e vinil estão disponíveis na loja virtual de Young, com uma venda descrevendo o disco como “pesado e angustiado, cheio de tensão eletrizante”. Clique aqui para adquirir os itens.

Neil Young_2
Toque para aumentar
Neil Young_3
Toque para aumentar

A notícia veio ao lado de uma faixa do disco intitulada 'Standing In The Light Of Love' - uma música de rock'n'roll áspera e crua.

Ouça abaixo:



Confira a tracklist completa:

  1. Quit
  2. Standing In the Light of Love
  3. Goin’ Home
  4. Timberline
  5. Gateway of Love
  6. How Ya Doin’?
  7. Boom Boom Boom

Segundo o artista, 'Toast' é “um álbum que se destaca em sua coleção”. Ele citou o tom melancólico do disco como uma razão pela qual nunca ter saído do estúdio, explicando que, “Diferente de qualquer outro, 'Toast' foi tão triste que não consegui lançá-lo. Eu simplesmente pulei e fiz outro álbum em seu lugar. Eu não podia lidar com isso naquele momento. 2001.”

Neil Young_4
Toque para aumentar

O site de Young ainda conta com uma pequena descrição das músicas que compõe sua nova obra: “Até mesmo sua faixa de abertura, ‘Quit’, apresenta o refrão ‘Don’t say you love me’. ‘Standing In The Light of Love’ e ‘Goin' Home’ possuem guitarras sobrecarregadas; um madeireiro desempregado luta com sua fé no vertiginoso ‘Timberline’; e em ‘Gateway of Love’, Young sonha com um futuro menos doloroso ao longo de 10 minutos hipnotizantes, levando ao sombrio e colapso ‘How Ya Doin'?’. O compositor resume melhor o álbum durante seu sombrio final “Boom Boom Boom”: ‘Tudo o que tenho é um coração partido, e não tento escondê-lo quando toco minha guitarra’.”

Veja mais:

SAIBA TUDO SOBRE O CANTOR RICK ASTLEY

OLIVIA RODRIGO BATE RECORDE COM ÁLBUM “SOUR”

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. neil young anuncia lancamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.