Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Noel Gallagher se diz contra o uso obrigatório de máscaras

Ex-Oasis afirma que liberdades estão sendo tomadas

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

O ex-guitarrista da banda inglesa Oasis, Noel Gallagher, concedeu uma entrevista exclusiva para o apresentador Matt Morgan, no The Matt Morgan podcast. Durante a conversa, o cantor e compositor de Manchester declarou ser completamente contra o uso obrigatório de mascaras, e levantou argumentos para embasar sua opinião do item que é o mais indicado para a prevenção do novo coronavírus.

Veja também: Noel Gallagher parece se interessar na reunião do Oasis!

“Essa história toda é uma palhaçada. Você tem que usar máscara para ir a uma loja, mas você pode ir pra porra do pub e ficar rodeado de todos os idiotas sem máscara. Sabe o que eu quero dizer? É tipo assim, ‘na verdade o vírus não existe nos pubs, mas existe na Selfridges?’”, disse o cantor. Selfridges é uma loja de departamento inglesa, semelhante a um mercado.

No Reino Unido o uso de máscaras é obrigatório por lei, sancionada no início da primeira onda de casos por toda Europa. A atitude foi feita para seguir as recomendações da OMS, que além da máscara, também solicita a lavagem constante das mãos e o uso de álcool em gel. O país atingiu a marca de 378 mil e 219 casos de COVID-19, com mais de 40 mil mortes. Apesar dos números serem expressivos, Noel parece não estar tão preocupado.

“Outro dia eu fui para Manchester e um cara chegou e disse, ‘você pode colocar sua máscara? Porque a fiscalização de transporte irá de multar em mil libras. Mas você não precisa colocar se estiver comendo’. Então eu disse ‘Ah, entendi, esse vírus assassino que está varrendo todo trem chegará até mim, mas quando perceber que estou comendo um sanduíche vai deixar pra lá porque estou almoçando?’. Ouça, isso não é uma lei. Há muitas liberdades sendo tiradas de nós nesse exato momento. Eu não me importo. Eu escolho não usar uma máscara e se o vírus me infectar, então será um problema meu e de mais ninguém. Se todo mundo estiver usando uma máscara eu não vou pegar deles, e se eu tiver, eles não irão pegar de mim. Eu acho que é uma tiração de sarro”, finaliza Gallagher.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. noel gallagher se diz contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.