Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova cinebiografia de Whitney Houston: I Wanna Dance With Somebody

A obra contará com o roteirista Anthony McCarten, responsável por sucessos como “Bohemian Rhapsody” e “Os Dois Papas”

Placeholder - loading - Nova cinebiografia de Whitney Houston: I Wanna Dance With Somebody
Nova cinebiografia de Whitney Houston: I Wanna Dance With Somebody
Ver comentários

Publicada em  

A propriedade de Houston, representada por seu executor e sua cunhada, Pat Houston, anunciou uma nova cinebiografia da cantora falecida, intitulada “I Wanna Dance With Somebody”, que será produzida por Clive Davis, dirigida por Stella Meghie, diretora de “Tudo e Todas as Coisas” e roteirizada por Anthony McCarten, especialista em biografias, tem em seu currículo títulos como “Bohemian Rhapsody” e “A Teoria de Tudo”.

Em uma declaração, os produtores descreveram o filme como “uma celebração alegre, emocional e comovente da vida e da música da maior vocalista pop e R&B de todos os tempos, acompanhando sua jornada da obscuridade ao estrelato musical. Embora seja muito franca com o preço que o super-estrelato exigiu, será a saga rica e complexa da busca pelo casamento perfeito entre música, cantor e público, ao mesmo tempo, a história comovente de uma simples garota de Jersey tentando encontrar o caminho de volta para casa”.

Veja também: Oito anos sem Whitney Houston

O roteirista Anthony McCarten, já ganhou quatro indicações ao Oscar e ele afirmou em comunicado: "Temos uma sorte incrível de ter o apoio e a contribuição de muitas das principais pessoas que conheciam melhor Whitney e que estavam lá na época, na produção deste filme. Estou trabalhando em estreita colaboração com todos eles, para contar autenticamente a extraordinária história de um talento inigualável, tirado de nós muito cedo."

"De toda a minha experiência pessoal e profissional com Whitney, desde a adolescência até a trágica morte prematura, sei que a história completa de Whitney Houston ainda não foi contada”, disse Clive Davis, mentor de longa data da cantora, em comunicado. "Estou tão feliz que Anthony McCarten se comprometeu com um roteiro musicalmente rico e sem barreiras que finalmente revela toda a Whitney, cujo gênio vocal afetou profundamente o mundo, enquanto ela lutava ferozmente contra os demônios que deveriam ser sua ruína".

Pat Houston acrescentou: "O legado de Whitney merece apenas o melhor que pode ser dado. Estou com o coração nesses parceiros, sendo os escolhidos para produzir um filme inspirador e inspirador para todos que a amavam, dando a você um motivo para continuar comemorando a voz pela qual todos nós nos apaixonamos e amaremos para sempre!”

Anteriormente a rede de televisão norte-americana Lifetime chegou a lançar uma cinebiografia da cantora não autorizada, com a Angela Bassett no papel principal, na época os familiares de Houston ficaram decepcionados e Pat Houston chegou a afirmar: "Se você assistir a este filme, assista sabendo que Lifetime é notória por fazer cinebiografias ruins de celebridades falecidas e se prepare para o pior". Em 2017, saiu outro documentário sobre a vida da cantora, dirigido por Nick Broomfield e intitulado “Whitney: Can I Be Me”.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. nova cinebiografia de whitney …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.