Nova compilação de ’Four Woman’ de Nina Simone é lançada
O álbum é em homenagem ao que teria sido o 90º aniversário da cantora
Publicada em
Nina Simone é homenageada pela Verve Records com o lançamento de "Four Women: The Nina Simone Complete Recordings 1964-1967". A cantora, que completaria 90 anos no dia 21 de fevereiro, recebe uma edição limitada que celebra seu período mais prolífico. A gravadora fez uma curadoria meticulosa e compilou sete vinis que destacam a contribuição atemporal da artista para o jazz.
Durante os anos de 1964 a 1967, Simone estava em seu auge, e "Four Women" é um testemunho disso! A coleção de LPs deluxe inclui todos os sete álbuns que a artista gravou para a Philips entre 1964 e 1967, cada um deles remasterizado e cortado por Kevin Reeves a partir das fitas analógicas originais.
Os álbuns apresentados são: "Nina Simone in Concert" (1964); "Broadway-Blues-Ballads" (1964), que traz o primeiro LP da faixa "A Monster"; "I Put A Spell On You" (1965); "Pastel Blues" (1965); "Let It All Out" (1966); "Wild Is the Wind" (1966); e "High Priestess of Soul" (1967).
O box set inclui um livreto de 18 páginas, repleto de fotos raras e notas escritas pela historiadora musical Ashley Kahn. Os LPs estão alojados em uma capa dura com um design elegante. "Four Women: The Nina Simone Complete Recordings 1964-1967" é uma jornada musical por uma era crucial na carreira de Nina Simone. Desde o poderoso hino de protesto "Mississippi Goddam" até a comovente "Lilac Wine" e a faixa-título "Four Women", esta coleção mostra a artista no auge de seus poderes criativos.
A campanha, intitulada 'Happy Birthday, Miss Simone' (traduzido como "Feliz Aniversário, Sra. Simone"), é um convite para celebrar a renomada carreira da artista que, até hoje, tem um impacto duradouro na música. Nina não tinha medo de enfrentar desafios e experimentar coisas diferentes. Ela se destaca como uma voz única na música contemporânea. Defensora engajada dos Direitos Civis, muitas vezes expressava suas opiniões políticas por meio de suas canções, o que a tornou uma das maiores figuras artísticas do movimento. Quando ela tocava piano e transmitia suas mensagens apaixonadas, conquistava o mundo.
Entre os destaques do programa estão o primeiro vídeo oficial de sua versão atemporal de "I Put a Spell on You" de Screamin' Jay Hawkins, uma nova compilação de grandes sucessos, mixagens Dolby Atmos envolventes de todo o seu catálogo UMG e uma prensagem de vinil de alta qualidade de "Wild Is The Wind".
Veja também:
ENTREVISTA ANTENA 1: TOM SPEIGHT
ABBA DIVULGA EDIÇÃO ESPECIAL DO ‘THE VISITORS’ EM VINIL
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO