O Brasil está mais triste, segundo relatório da ONU
Apesar da fama de alegre, o Brasil caiu cinco posições no relatório feito anualmente pelas Nações Unidas que mede a felicidade de cada nação.
Publicada em
O choque de realidade vem do Relatório Mundial de Felicidade, com dados de 2014 a 2016. O país agora é o 22º mais feliz do mundo. Por mais que tenhamos ficado mais tristes, ainda estamos à frente de outras 133 nações – foram 155 o total de participantes.
A pesquisa é composta por apenas uma pergunta, feita para cerca de mil pessoas em cada país: “Imagine uma escada com degraus numerados de zero a dez, da base ao topo. O topo da escada representa a melhor vida possível para você e a base, a pior vida possível. Em que degrau você sente que está agora?”A média das respostas acaba sendo a “nota de felicidade” do país.
O relatório completo, no entanto, leva em conta dados econômicos e sociais, como PIB per capita, expectativa de vida, e percepção de corrupção, entre outros, para analisar as notas. E, neste ano, os países mais felizes foram Noruega, Dinamarca e Islândia.
No entanto, é triste (sem nenhum trocadilho) notar que os países mais felizes são em sua maioria escandinavos. Já os mais tristes são majoritariamente africanos – entre eles, Ruanda, Tanzânia, Burundi e República Centro-Africana.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO