O cantor dos anos 90 que odeia o seu maior sucesso
Noel Gallagher revelou que o maior hit do Oasis lhe causa desgosto
Publicada em
Pensar que uma música tão amada pelo público pode ser a menos favorita do próprio autor parece contraditório – inclusive, quando esta possibilita fama, sucesso, dinheiro e visibilidade a ele.
Noel Gallagher já não se apresenta mais com o Oasis, então ele pôde parar de cantar “Wonderwall”. Para o músico, foi ótimo parar de entoar os versos que são tão queridos pela plateia.
Composta por Noel Gallagher, mas cantada também por seu irmão mais novo e "adversário", Liam Gallagher, a música 'Wonderwall' causa repulsa no músico inglês, que em entrevista à WENN em 2008, descreveu-a da seguinte maneira: “Eu não suporto essa porra de música! Cada vez que tenho que cantá-la, tenho vontade de engasgar. O problema é que era uma música muito, muito grande para nós. Você vai para a América e eles dizem: ‘E você, Sr. Wonderwall?’ Você quer dar uma porrada em alguém.”
Antes dessa declaração polêmica, em uma entrevista feita em 1995 à Mojo, Noel relata seus pensamentos sobre a canção e já insultava o hit que aparece no disco (What’s the Story) Morning Glory? (1995), por julgá-lo como inacabado. Inclusive, ele tem uma sugestão de música para substitui-la:
“É inacreditável. ‘Wonderwall’ é uma das minhas canções menos preferidas, porque não está terminada. Se eu pudesse de alguma forma mudar o tempo e voltar lá, provavelmente escolheria uma música diferente para ser nosso cartão de visita. Provavelmente ‘Some Might Say’.”
Opinião de Liam
Já Liam Gallagher, irmão de Noel e também ex-vocalista da banda, revelou que, por um tempo, não era fã de “Wonderwall”. Para o portal de notícias LADBible, Liam contou que Live Forever é a sua música preferida das dez mais vendidas da banda, porque “é um pouco sentimental”. O entrevistador revelou que era esperado que o artista respondesse “Wonderwall” à pergunta, o que o deixou com certa raiva: “Está tudo bem, mas você não está de saco cheio dela? Isso costumava me deixar irritado! Eu só comecei a me acostumar com isso novamente à medida que envelheci.”
O Sucesso de Wonderwall
"Wonderwall" se consagra como a música mais tocada no Reino Unido entre as décadas de 70 e 90, mesmo não alcançando o topo das paradas em seu lançamento em 1995. Esse sucesso atemporal a coloca entre as mais vendidas de todos os tempos e consolida o Oasis como um dos maiores nomes do Britpop na década de 1990. Além disso, "Don't Look Back In Anger", outro hit da banda, também figura entre as 300 músicas mais tocadas no Reino Unido, na sétima posição."
Mesmo não sendo muito fãs da própria canção, o Oasis deve a ela o sucesso massivo que fez na década de 1990 e perdura até hoje.
Veja também:
O INSUBSTITUÍVEL FREDDIE MERCURY
QUEEN E O TABU DO ELECTRO-FUNK: DESVENDE OS SEGREDOS DE
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO