O Hitmaker por trás de uma das homenagens mais emocionantes do século 21
Charlie Puth completa 32 anos e 'See You Again' ultrapassa 6 bilhões de visualizações
Publicada em
Paul Walker faleceu em um terrível acidente de carro em novembro de 2013, nos Estados Unidos. Em março de 2015, no entanto, Charlie Puth escreveu uma das homenagens mais emocionantes de todos os tempos, para honrar a vida e a carreira do ator falecido.
Agora, em 2023, uma década após a tragédia, Puth completa 32 anos de idade. E para homenagear a sua carreira, a Antena 1 decidiu explorar o trabalho mais bem-sucedido da sua carreira. Confira:
2015 definitivamente foi o ano que revelou o garoto de Nova Jersey para o mundo. Embora tenha começado a sua carreira, assim como Shawn Mendes, produzindo covers para o Youtube, Puth decolou meteoricamente para o topo da indústria fonográfica dos Estados Unidos.
O jovem compositor conseguiu fechar um contrato com uma gravadora local em 2011 e já em 2015 pode disponibilizar o seu primeiro single - “Marvin Gaye”, um dueto com ninguém menos do que Meghan Trainor. Um começo de carreira bem impressionante, não é mesmo? Mas o sucesso meteórico de Charlie não parou por aí!
O auge da sua carreira, na verdade, foi o que sucedeu a faixa que o levou pela primeira vez ao Billboard Hot 100. Ainda em 2015, o cantor foi convidado para participar da trilha sonora do sétimo filme da franquia “Velozes e Furiosos". E de uma colaboração com o rapper Wiz Khalifa, surgiu “See You Again”.
A faixa, cujo propósito era promover uma despedida emocionante para o ator, que desempenhou um dos papéis mais significativos para a história da da franquia, furou a bolha e tornou-se uma das músicas mais bem-sucedidas do seu tempo. Além de estruturar uma homenagem maravilhosa à imagem de Walker, a canção também ultrapassou 6 bilhões de visualizações no Youtube e tornou-se uma dos videoclipes mais assistidos da plataforma.
“See You Again”, com uma mensagem profunda sobre amizade, saudade, memória e principalmente sobre o luto foi passada nos créditos do longa-metragem. Fora das telonas, por sua vez, ela emocionou milhares de pessoas e foi compensada com 12 semanas liderando o topo das paradas e com uma indicação ao Grammy de Canção do Ano.
Embora, posteriormente, Charlie tenha emplacado outros grandes sucessos, incluindo o seu dueto e rápido relacionamento amoroso com a diva pop, Selena Gomez em “We Don’t Talk Anymore”, “See You Again” continuou sendo o símbolo da sua carreira e competência musical.
Assim, a faixa que o revelou para o mundo, seguiu até hoje atuando como a sua principal obra-prima. Uma homenagem de despedida a um ator que marcou toda uma geração. E um atestado de boa-vindas a um produtor e compositor competente à indústria musical internacional.
Veja também:
'MY HOUSE': BEYONCÉ LANÇA SINGLE SURPRESA
ELTON JOHN E PAUL MCCARTNEY CONFIRMADOS NA SEQUÊNCIA DE 'THIS IS SPINAL TAP'
SALA DE BATE PAPO