Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Hitmaker por trás de uma das homenagens mais emocionantes do século 21

Charlie Puth completa 32 anos e 'See You Again' ultrapassa 6 bilhões de visualizações

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Paul Walker faleceu em um terrível acidente de carro em novembro de 2013, nos Estados Unidos. Em março de 2015, no entanto, Charlie Puth escreveu uma das homenagens mais emocionantes de todos os tempos, para honrar a vida e a carreira do ator falecido.

Agora, em 2023, uma década após a tragédia, Puth completa 32 anos de idade. E para homenagear a sua carreira, a Antena 1 decidiu explorar o trabalho mais bem-sucedido da sua carreira. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "O Hitmaker por trás de uma das homenagens mais emocionantes do século 21" #1
Toque para aumentar

2015 definitivamente foi o ano que revelou o garoto de Nova Jersey para o mundo. Embora tenha começado a sua carreira, assim como Shawn Mendes, produzindo covers para o Youtube, Puth decolou meteoricamente para o topo da indústria fonográfica dos Estados Unidos.

O jovem compositor conseguiu fechar um contrato com uma gravadora local em 2011 e já em 2015 pode disponibilizar o seu primeiro single - “Marvin Gaye”, um dueto com ninguém menos do que Meghan Trainor. Um começo de carreira bem impressionante, não é mesmo? Mas o sucesso meteórico de Charlie não parou por aí!

O auge da sua carreira, na verdade, foi o que sucedeu a faixa que o levou pela primeira vez ao Billboard Hot 100. Ainda em 2015, o cantor foi convidado para participar da trilha sonora do sétimo filme da franquia “Velozes e Furiosos". E de uma colaboração com o rapper Wiz Khalifa, surgiu “See You Again”.

A faixa, cujo propósito era promover uma despedida emocionante para o ator, que desempenhou um dos papéis mais significativos para a história da da franquia, furou a bolha e tornou-se uma das músicas mais bem-sucedidas do seu tempo. Além de estruturar uma homenagem maravilhosa à imagem de Walker, a canção também ultrapassou 6 bilhões de visualizações no Youtube e tornou-se uma dos videoclipes mais assistidos da plataforma.

“See You Again”, com uma mensagem profunda sobre amizade, saudade, memória e principalmente sobre o luto foi passada nos créditos do longa-metragem. Fora das telonas, por sua vez, ela emocionou milhares de pessoas e foi compensada com 12 semanas liderando o topo das paradas e com uma indicação ao Grammy de Canção do Ano.

Embora, posteriormente, Charlie tenha emplacado outros grandes sucessos, incluindo o seu dueto e rápido relacionamento amoroso com a diva pop, Selena Gomez em “We Don’t Talk Anymore”, “See You Again” continuou sendo o símbolo da sua carreira e competência musical.

Assim, a faixa que o revelou para o mundo, seguiu até hoje atuando como a sua principal obra-prima. Uma homenagem de despedida a um ator que marcou toda uma geração. E um atestado de boa-vindas a um produtor e compositor competente à indústria musical internacional.

Veja também:

'MY HOUSE': BEYONCÉ LANÇA SINGLE SURPRESA

ELTON JOHN E PAUL MCCARTNEY CONFIRMADOS NA SEQUÊNCIA DE 'THIS IS SPINAL TAP'


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. o hitmaker por tras de uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.