Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Hitmaker por trás de uma das homenagens mais emocionantes do século 21

Charlie Puth completa 32 anos e 'See You Again' ultrapassa 6 bilhões de visualizações

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Paul Walker faleceu em um terrível acidente de carro em novembro de 2013, nos Estados Unidos. Em março de 2015, no entanto, Charlie Puth escreveu uma das homenagens mais emocionantes de todos os tempos, para honrar a vida e a carreira do ator falecido.

Agora, em 2023, uma década após a tragédia, Puth completa 32 anos de idade. E para homenagear a sua carreira, a Antena 1 decidiu explorar o trabalho mais bem-sucedido da sua carreira. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "O Hitmaker por trás de uma das homenagens mais emocionantes do século 21" #1
Toque para aumentar

2015 definitivamente foi o ano que revelou o garoto de Nova Jersey para o mundo. Embora tenha começado a sua carreira, assim como Shawn Mendes, produzindo covers para o Youtube, Puth decolou meteoricamente para o topo da indústria fonográfica dos Estados Unidos.

O jovem compositor conseguiu fechar um contrato com uma gravadora local em 2011 e já em 2015 pode disponibilizar o seu primeiro single - “Marvin Gaye”, um dueto com ninguém menos do que Meghan Trainor. Um começo de carreira bem impressionante, não é mesmo? Mas o sucesso meteórico de Charlie não parou por aí!

O auge da sua carreira, na verdade, foi o que sucedeu a faixa que o levou pela primeira vez ao Billboard Hot 100. Ainda em 2015, o cantor foi convidado para participar da trilha sonora do sétimo filme da franquia “Velozes e Furiosos". E de uma colaboração com o rapper Wiz Khalifa, surgiu “See You Again”.

A faixa, cujo propósito era promover uma despedida emocionante para o ator, que desempenhou um dos papéis mais significativos para a história da da franquia, furou a bolha e tornou-se uma das músicas mais bem-sucedidas do seu tempo. Além de estruturar uma homenagem maravilhosa à imagem de Walker, a canção também ultrapassou 6 bilhões de visualizações no Youtube e tornou-se uma dos videoclipes mais assistidos da plataforma.

“See You Again”, com uma mensagem profunda sobre amizade, saudade, memória e principalmente sobre o luto foi passada nos créditos do longa-metragem. Fora das telonas, por sua vez, ela emocionou milhares de pessoas e foi compensada com 12 semanas liderando o topo das paradas e com uma indicação ao Grammy de Canção do Ano.

Embora, posteriormente, Charlie tenha emplacado outros grandes sucessos, incluindo o seu dueto e rápido relacionamento amoroso com a diva pop, Selena Gomez em “We Don’t Talk Anymore”, “See You Again” continuou sendo o símbolo da sua carreira e competência musical.

Assim, a faixa que o revelou para o mundo, seguiu até hoje atuando como a sua principal obra-prima. Uma homenagem de despedida a um ator que marcou toda uma geração. E um atestado de boa-vindas a um produtor e compositor competente à indústria musical internacional.

Veja também:

'MY HOUSE': BEYONCÉ LANÇA SINGLE SURPRESA

ELTON JOHN E PAUL MCCARTNEY CONFIRMADOS NA SEQUÊNCIA DE 'THIS IS SPINAL TAP'


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. o hitmaker por tras de uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.