Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O show histórico dos Rolling Stones em Copacabana

Relembre o dia que Mick Jagger cantou para o maior público da sua vida

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Alguns podem dizer que os Rolling Stones sempre estiveram à sombra do Quarteto de Liverpool. Mas em Copacabana, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood fizeram algo que os Beatles nunca sonharam em fazer: cantar para mais de 1 milhão de pessoas em um show gratuito na Cidade Maravilhosa.

Imagem de conteúdo da notícia "O show histórico dos Rolling Stones em Copacabana" #1
Toque para aumentar

Pois é! Em março de 2006, o grupo britânico desembarcou na Baía de Guanabara e deu vida a um dos maiores espetáculos de todos os tempos! Com 16 torres de som espalhadas pela praia e um palco de 24 metros de altura e 70 metros de largura, os Stones cantaram para cerca de 1,5 milhão de pessoas e, com isso, registraram um dos maiores públicos da história do showbusiness!

Em um restaurante, em uma varanda de um apartamento, em um barco em alto mar ou simplesmente na areia da praia de Copacabana. Sim! Na noite do dia 18 de março daquele ano, todos os cantos do Rio de Janeiro puderam ouvir a guitarra de Richards harmonizar perfeitamente com a voz de Jagger no refrão de “Satisfaction” e de muitos outros hits da banda que marcou o seu nome entre as maiores que já existiram.

Até hoje, poucos shows tiveram uma magnitude e um impacto cultural tão significativos para a indústria musical quanto esse. Talvez o espetáculo de Jimi Hendrix, no Woodstock de 69, o show beneficente do Queen no Live Aid de 85 e a despedida do Elton John no Glastonbury de 2023 sejam bons exemplos. Mas o ponto é: os Stones em Copacabana fizeram história e, para sempre, serão lembrados por isso.

Imagem de conteúdo da notícia "O show histórico dos Rolling Stones em Copacabana" #2
Toque para aumentar

Com possivelmente o maior show da sua vida, Mick Jagger acenou para as pessoas que o esperavam e com uma eletricidade característica, fez valer cada centavo dos U$2,5 milhões de dólares que foram investidos na ocasião. E detalhe: apesar de toda essa infraestrutura, o show que fez parte da turnê "A Bigger Bang” foi totalmente gratuito e aberto ao público

Justamente por isso, na ocasião, o Rio de Janeiro recebeu turistas e jornalistas de todas as partes do mundo, que clamavam para, de alguma forma, presenciar a história sendo escrita diante dos seus olhos. E assim, Mick Jagger, que inclusive completa 81 anos nesta sexta-feira (26), virou protagonista de uma história que estampou os tablóides da época e até hoje continuou sendo relembrada como um episódio antológico para a história da música.

Veja também:

TURNÊ DOS ROLLING STONES: OS ROQUEIROS SEGUEM FIRMES NA ESTRADA?

ROLLING STONES VÃO VOLTAR AO RIO PARA RECONQUISTAR RECORDE DE PÚBLICO?

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o show historico dos rolling …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.