Paul McCartney e Rolling Stones colaboram em novo álbum
Ringo Starr também foi escalado para participar
Publicada em
Vem aí um dos feats mais lendários da história do rock: Beatles e Rolling Stones. Paul McCartney e Ringo Starr entraram nos estúdios dos Stones para gravar partes de seu novo álbum, segundo a revista norte-americana Variety.
Este é o primeiro álbum de faixas inéditas dos Stones desde 2005, quando lançavam “A Bigger Bang”. O projeto contará com a produção do vencedor do Grammy, Andrew Watt, muito popular entre as lendas do rock e pop.
Ainda não foram confirmadas quais canções farão parte do trabalho, nem se Ringo e McCartney colaborarão juntos na mesma faixa. Porém, sabe-se que McCartney gravou partes de baixo. Atualmente, o álbum está em fase de mixagem, e a previsão é que seja divulgado ainda neste ano.
O vocalista Mick Jagger divulgou em 2021 que a banda estaria trabalhando em um novo projeto, e afirmou que o grupo tem “muitas faixas prontas”. O último disco dos Stones foi um LP de covers, “Blue and Lanesome” (2016), então a expectativa para a novidade é grande.
Como o álbum já está em produção há alguns anos, é possível que tenha a participação do falecido baterista, Charlie Watts.
As bandas são conhecidas por sua histórica rivalidade, já que se desenvolveram no mesmo cenário musical. Porém, esta não é a primeira colaboração entre os icônicos astros do rock.
Em 1963, os Rolling Stones lançaram “I Wanna Be Your Man”, a faixa escrita por John Lennon e Paul McCartney. Outro momento foi quando a banda pediu aos Beatles para cantar o backing volcals do single “We Love You” (1967).
Confira os hits dos Beatles e dos Rolling Stones que fazem parte da nossa programação:
Veja também:
SALA DE BATE PAPO