Paul McCartney no Brasil: O que muda de 2023?
Em menos de um ano, o músico traz uma novidade na continuação da mesma turnê
Publicada em
Back in Brazil! Assim como diz a faixa autointitulada do astro Paul McCartney (pertencente ao álbum Egypt Station, de 2018), ele está de volta. Em menos de um ano, o ex-beatle vem pela mesma turnê, mas algumas coisas estão diferentes.
Desta vez, ele se apresenta em dois shows, programados para 15 de outubro em São Paulo, no Allianz Parque, e 19 de outubro em Florianópolis, no Estádio da Ressacada. Diferentemente do ano anterior, em que fez uma série de apresentações em cinco cidades brasileiras, este ano ele visitará apenas as duas cidades citadas, além de seguir para outros países da América do Sul, como Peru, Costa Rica e Colômbia.
A primeira diferença notável na turnê de 2024 é a inclusão de novidades no setlist, com a adição da canção "Now and Then", uma das últimas faixas dos Beatles, lançada em novembro de 2023. Além disso, McCartney tem introduzido novos efeitos visuais nos telões de seus shows e trocado algumas faixas tradicionais, aumentando a expectativa entre os fãs sobre quais músicas serão apresentadas.
Além das novidades musicais, o artista de 82 anos tem se destacado por suas interações com o público. Em sua última passagem pelo Brasil, Paul se arriscou a falar algumas palavras em português e fez referências a memes populares, o que encantou os fãs. Neste ano, a expectativa é de que ele continue a elevar o nível dessas interações.
Vale destacar que 2024 marca uma década desde a primeira apresentação de McCartney no Allianz Parque, onde ele fez o primeiro show de música no local em 2014. Os fãs estão ansiosos pela duração dos shows, que costumam ultrapassar três horas, repletas de clássicos e surpresas.
Com 60 anos de carreira e uma história musical marcada por inovações, Paul McCartney segue encantando gerações e promete deixar sua marca mais uma vez nas terras brasileiras. A expectativa é que os fãs cantem juntos uma seleção que inclui sucessos como "Hey Jude", "Let It Be" e "Live and Let Die", assim como novas composições que agora fazem parte de seu vasto repertório.
Paul McCartney no Brasil em 2014
Segue a possível setlist do show:
- 'Can't Buy Me Love' ou 'A Hard Day's Night' (ele tem variado a abertura)
- 'Junior's Farm'
- 'Letting Go'
- 'Drive My Car'
- 'Got to Get You Into My Life'
- 'Come On to Me'
- 'Let Me Roll It'
- 'Getting Better'
- 'Let 'Em In'
- 'My Valentine'
- 'Nineteen Hundred and Eighty-Five'
- 'Maybe I'm Amazed'
- 'I've Just Seen a Face'
- 'In Spite of All the Danger'
- 'Love Me Do'
- 'Dance Tonight'
- 'Blackbird'
- 'Here Today'
- 'Now and Then'
- 'New'
- 'Lady Madonna'
- 'Jet'
- 'Being for the Benefit of Mr. Kite!'
- 'Something'
- 'Ob-La-Di, Ob-La-Da'
- 'Band on the Run'
- 'Get Back'
- 'Let It Be'
- 'Live and Let Die'
- 'Hey Jude'
- 'I've Got a Feeling'
- 'Birthday'
- 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'
- 'Helter Skelter'
- 'Golden Slumbers'
- 'Carry That Weight'
- 'The End'
Veja também:
Paul McCartney retorna ao Brasil em 2024 com a turnê Got Back
50 anos da canção 'My Love' de Paul McCartney
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO