50 anos da canção 'My Love' de Paul McCartney
A formação da banda do ex-integrante dos Beatles, ‘Wings’, fez história
Publicada em
Nesta quinta-feira, uma das maiores músicas de amor fez aniversário. No dia 23 de março, 50 anos atrás, foi lançada “My Love”, de Paul McCartney e Wings. O single fez parte do álbum “Red Rose Speedway” (1973). Gravado no estúdio Abbey Road, Richard Hewson foi o escolhido para arranjar uma orquestra ao vivo. Ela se tornou o acompanhamento principal da música, junto com piano de McCartney.
A balada romântica foi escrita por Paul, em seu piano, para sua mulher, Linda McCartney. Ele começou a trabalhar nela no começo do relacionamento. O casal se conheceu em 1967 num clube de música ao vivo que era um ponto de encontro de músicos, chamado Bag O’ Nails. A conversa que o Beatle puxou aquela noite, levou a um casamento de 29 anos.
Essa não foi a primeira canção que ele escreveu para ela. A primeira que ela inspirou foi a “Two of Us”, gravada na época dos Beatles.
A banda Paul McCartney and Wings foi formada em 1971 e era composta por Paul e Linda McCartney, o baterista Denny Seiwell e o guitarrista Denny Laine.
Durante a gravação, um jovem guitarrista pediu para solar no final da música. Paul, depois de hesitar, deu espaço para ver o que ele iria criar. Foi assim que nasceu o final da canção. Henry McCullough afirma que aquele momento foi crucial para sua carreira: “Aquele foi um momento que, depois, ao longo da vida, eu pude olhar para traz e dizer ‘isso que eu fiz para Paul McCartney. Eu dei aquele solo para ele.’ [...] Eu saí do estúdio um homem muito feliz porque eu confrontei essa coisa que sabia que estava lá, só não tinha aparecido. E foi ali que eu deixei minha marca”.
Após o lançamento, ele atingiu o topo da Billboard Hot 100 e a tabela UK Singles. Depois, foi gravada por grandes nomes da música, como Tony Bennet, Brenda Lee, Nancy Wilson, entre outros.
No encarte da segunda coletânea da banda, onde a canção se encontra, tem uma mensagem escrita em Braile, especificamente para o Stevie Wonder, dizendo “Nós te amamos bebê”.
Veja também:
IBOPE CONFIRMA: ANTENA 1 SEGUE LÍDER ABSOLUTA NO DIGITAL
#TBT: JOHN E YOKO LUTANDO POR PAZ NA LUA DE MEL
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO