Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Culture Club
Com inúmeros hits e reconhecida pela canção “Karma Chameleon”, a banda dominou os anos 1980
Publicada em
O Culture Club é uma banda londrina formada no ano de 1981 pelos músicos Boy George, Roy Hay, Mikey Craig e Jon Moss. O conjunto é considerado um dos mais influentes e representativos dos anos 80, tendo vendido mais de 50 milhões de discos ao redor do mundo.
Além disso, os integrantes conseguiram atingir a meta de mais de 7 milhões de discos vendidos nos Estados Unidos e 6 milhões no Reino Unido, onde acumularam 12 singles no top 40 entre 1982 e 1999.
Em 1984, o conjunto ganhou o Brit Awards em duas categorias, sendo Melhor Grupo Britânico e Melhor Single Britânico para a canção “Karma Chameleon”. No mesmo ano, eles levaram para casa um Grammy Awards, na categoria de Melhor Artista Revelação e foram nomeados para melhor Pop Vocal por Grupo ou Duo.
A banda também foi indicada ao Canadian Juno Awards de Álbum Internacional do ano em 1984. Em janeiro de 1985, o Culture Club foi indicado ao American Music Awards de Artista de Vídeo de Grupo/Duo/Grupo Favorito de Pop/Rock Band.
Em 1987, eles receberam outra indicação para um American Music Awards de Artista de Vídeo de Grupo/Banda de Rock/Duo Favorito.
Agora que você já relembrou a carreira do adorado Culture Club, confira a Playlist Antena 1 exclusiva com as melhores 10 músicas da banda:
Karma Chameleon
“Karma Chameleon” é considerada como a canção mais vendida de 1983 nos países regidos pela coroa britânica. Além disso, o single também atingiu o número 1 no Billboard Hot 100 em 1984.
Time (Clock of the Heart)
"Time (Clock of the Heart)" conquistou a 3º posição no UK Singles Chart, com mais de 500.000 cópias vendidas no Reino Unido. Já nos Estados Unidos, a faixa atingiu o 2º lugar.
Além disso, a música faz parte da lista das 500 músicas do Rock and Roll Hall of Fame que moldaram o rock and roll.
It’s a Miracle
A música foi o sexto hit da banda a alcançar o top cinco na UK Singles Chart. Mesmo tendo sido um grande sucesso e conquistado a 30º posição na Billboard Hot 100, “It’s a Miracle” foi a primeira canção do “Culture Club” a não entrar no Top 10 nos Estados Unidos. Entretanto, a faixa foi número oito no U.S. Adult Contemporary chart.
Do You Really Want to Hurt Me
O single lançado em 1982 faz parte do primeiro álbum do conjunto, “Kissing to Be Clever”, e foi o primeiro a atingir o topo da parada Reino Unidense. Já nos Estados Unidos, a música também se tornou um sucesso, conquistando o 2º lugar por três semanas.
Mistake No.3
Lançada em 1984, a música faz parte do terceiro álbum de estúdio do Culture Club, “Waking Up with the House on Fire”. A coletânea chegou na 2ª posição do chart britânico e se tornou a terceira no Top 5.
White Boy
Hit do álbum “Kissing to Be Clever”, que vendeu mais de 4 milhões de unidades no mundo todo. Nos Estados Unidos, recebeu um certificado Platina pela RIAA.
I’ll Tumble 4 Ya
"I'll Tumble 4 Ya" foi mais uma canção do álbum “Kissing To Be Clever” a ser um sucesso.
Nos EUA, o single chegou ao 9º lugar; já no Canadá, atingiu a 5º posição e na parada australiana, conquistou o topo do ranking. Com a música, Culture Club foi o primeiro grupo desde os Beatles com três faixas de uma coletânea de estreia no Top 10.
Move Away
A canção foi a primeira de seu quarto álbum, “From Luxury to Heartache”, e o oitavo hit da banda a ser colocado no Top 10 do UK Singles Chart - "Move Away" foi a única música da coletânea a alcançar o Top 10 no Reino Unido. Não obstante, chegou à 12º posição na Billboard Hot 10.
Miss Me Blind
"Miss Me Blind" foi lançado no álbum “Color by Numbers”, chegando à 5º posição na Billboard Hot 100 em 1984. Assim, Culture Club teve seu sexto hit consecutivo no Top 10.
A canção, um pouco diferente de outros trabalhos da banda, foi um R&B de sucesso, alcançando o Top 5 no ranking 'Soul' da Billboard. Os backing vocals de "Miss Me Blind" foram feitos pelo cantor Jermaine Stewart.
Church Of the Poison Mind
A música foi número 2 no Reino Unido, além de Top 10 no Canadá e nos Estados Unidos. Em 1983, “Church Of the Poison Mind” foi considerada a 8º melhor “Faixa do Ano” pela NME. Já em 2017, a canção foi eleita como a número um do Culture Club pela Billboard.
SALA DE BATE PAPO