Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Purple Disco Machine
“Hypnotized” e “In the Dark” estão em nossa playlist especial
Publicada em
O produtor e DJ alemão de música disco e house, Tino Piontek, também conhecido por seu nome artístico Purple Disco Machine, conheceu o rock ocidental graças a seus pais. Atualmente, Tino vive um grande ápice em sua carreira e tem sido cada vez mais reconhecido por seus remixes.
Nascido dia 12 de fevereiro de 1980 em Dresden, lado ocidental da Alemanha, o artista sempre tivera grande contato com a música desde pequeno. Com uma mãe professora de música, e o pai um ávido colecionador de vinil, era impossível que o jovem não se maravilhasse com a música.
“Quando criança, a casa estava sempre cheia de música, pois meu pai era um grande colecionador de vinil. Eu cresci no leste da Alemanha, então era difícil para manter contato com a cena musical, mas me esforcei muito. Isso me levou a começar a colecionar discos também, mas, ao contrário de meu pai, colecionei soul Funk e disco, não Genesis e Pink Floyd. Quando comecei a ir a discotecas na adolescência e vi os DJs, percebi que, com meu amor pela música, isso poderia ser uma carreira para mim. Eu aprendi as habilidades de produção musical e foi aí que comecei a carreira”, contou o artista.
Por isso, nós da Antena 1 não poderíamos perder a chance de trazer aos nossos queridos ouvintes uma boa playlist para homenagear esse talento em constante ascensão. Confira nossa seleção:
“Hypnotized”
Parte do segundo álbum do DJ, a faixa foi lançada dia 8 de abril de 2020 e é um grande sucesso na nossa programação. Com a colaboração da banda Sophie and The Giants, “Hypnotized” carrega muitas referências da eurodance (gênero de música eletrônica que se originou no final dos anos 80).
LEIA MAIS: NOVO LETRA E TRADUÇÃO “HYPNOTIZED”, DE PURPLE DISCO MACHINE E SOPHIE AND THE GIANTS
“In the Dark”
A canção lançada já neste ano antecipou o lançamento do disco "Exotica Deluxe ", que estreou no dia 4 de março. A faixa, que também conta com a parceria de Sophie and The Giants, foi parte do Big Hour de fevereiro e já fez sucesso entre nossos ouvintes.
LEIA MAIS: PURPLE DISCO MACHINE É A NOVIDADE NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1
“Wanna Feel Like a Lover”
Também parte do segundo álbum do DJ alemão, “Exotica”, a canção tem participação do cantor Ed Mac, personagem que ajudou a tornar o single ainda mais especial. Relembrando os arranjos das baladas dos anos 80, a música tem a missão de trazer uma nova concepção ao trabalho do artista.
“Fireworks”
A produção é uma parceria de Purple Disco Machine com o cantor e compositor britânico Moss Kena e a dupla indie pop americana The Knocks. O videoclipe foi lançado em fevereiro de 2021, e conta com diversas referencias de fenômenos sociais recentes, como a negação em relação às mudanças climáticas. Além disso, coloca em pauta as discordâncias entre as gerações, em especifico a “Gen-Z” e os “Boomers”.
“Dopamine”
A faixa, que recebeu mais de nove milhões de streams em plataformas de música, é uma dançante colaboração com a cantora e compositora holandesa Eyelar. Da mesma formo como outras de suas músicas, Dopamine se inspira no “estilo discoteca dos anos 80” e assim agrada diversos tipos de público. O clipe musical também não deixa a desejar, fazendo diversas referências a década, incluindo um Chevy Camaro que viaja no tempo.
“Feel My Needs”
A colaboração do artista com o remixer de house music, Weiss, estreiou em 2018 e foi considerada como um dos hinos daquele glorioso verão. Nessa produção o DJ usa a faixa original e adiciona algumas camadas descoladas e elegantes. Os licks de guitarra, golpes de trompa, cordas e linha de baixo adicionam um tom exuberante aos procedimentos.
“Groovejet (If This Ain't Love) [feat. Sophie Ellis-Bextor] - Purple Disco Machine & Lorenz Rhode Remix”
A faixa, que foi originalmente lançada nos anos 2000, teve o tratamento de remix real do produtor de platina Purple Disco Machine junto com seu colaborador usual, Lorenz Rhode. A música foi para as pistas de dança modernas, e com o vocal inconfundível de Sophie Ellis-Bextor é perfeita para curtir.
“Rise (feat. Tasita D'Mour) - Edit”
Com uma batida eletrizante, a faixa combina a voz da cantora inglesa Tasita D’Mour para providenciar uma explosão de sensações ao ouvinte.
“Rain On Me (Purple Disco Machine Remix/Audio)”
O hit original das musas do pop Lady Gaga e Ariana Grande foi um sucesso mundial, liderando as paradas em 13 outros países, além de ficar entre os dez primeiros em mais de 50 territórios. O remix do DJ apenas reforça a grandeza do single e traz uma pegada cool à canção vencedora do 63º Grammy Awards, na categoria Melhor Pop Duo/Performance.
“Body Funk”
A música do PDM fez tanto sucesso na indústria que foi remixada por diversos DJ e colaboradores doartistas. Claptone, um remixer que faz parte da programação e muitos dos antenados vão reconhecer, foi um dos artistas que trabalhou em cima de “Body Funk”.
Veja também:
LEVITATING: DUA LIPA É A ARTISTA FEMININA COM MÚSICA QUE PERMANECEU MAIS TEMPO NA HOT 100
COLDPLAY LANÇA VIDEOCLIPE DISTÓPICO DE 'PEOPLE OF THE PRIDE'
SALA DE BATE PAPO