Polícia retomará na quarta-feira buscas por avião desaparecido com jogador argentino Sala
Publicada em
LONDRES (Reuters) - A polícia suspendeu a busca pelo avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala, recém-contratado pelo Cardiff City, após ele desaparecer sobre o Canal da Mancha a caminho da capital galesa para a estreia do jogador no clube.
Uma série de objetos foram vistos flutuando na água, mas não foi possível confirmar se eles pertenciam à aeronave desaparecida, informou a polícia.
'Operações de busca e resgate foram suspensas, já que o sol se pôs', disse a polícia de Guernsey na noite de terça-feira. 'O atual plano é para que eles retomem no nascer do sol amanhã.'
As guardas costeiras do Reino Unido e da França estavam à procura do avião monomotor, que desapareceu durante voo de Nantes, no oeste da França, para a cidade galesa de Cardiff.
O atacante, de 28 anos, foi contratado na semana passada pelo Cardiff City, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, do FC Nantes por 17 milhões de euros, um recorde para o clube galês. Ele jogava na França desde 2012.
Guardas costeiros locais foram alertados pelo controle de tráfego aéreo às 20h23 (horário de Greenwich) de segunda-feira que uma aeronave com duas pessoas a bordo havia desaparecido. Botes salva-vidas e helicópteros foram acionados.
Sala marcou 12 gols na Liga Francesa em 19 jogos pelo Nantes nesta temporada.
(Por Andrew MacAskill, Julie Carriat, Emmanuel Jarry e Michael Holden)
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO