Prada lança NFTs
A marca segue o caminho da Gucci e Balenciaga
Publicada em
NFTs tem ganhado cada vez mais espaço no mercado da moda de luxo, e a Prada não ficou de fora. Em 2 de junho a coleção com 100 Tokens não-fungíveis. Mas a ação será diferente.
Críticos à NFTs costumam dizer que os altos preços são pagos em fotos, mas no caso da Prada a palavra é inovação. O cliente que adquirir um item físico da marca, seja peça de roupa, acessório ou até sapatos, receberá junto um NFT gratuito.
Uma manobra arriscada, visto que as obras têm o lastro de seu valor na criptomoeda Ethereum, que vale diretamente 1 dólar.
O artista Cassius Hirst está colaborando com a Prada na coleção. As primeiras peças divulgadas são camisas, uma preta e outra branca.
A coleção de estreia será a Timecapsule com GIFs como a principal forma. Cada NFT acompanhará um número de série vinculado diretamente a cada camisa vendida em loja física da marca.
A Timecapsule é a primeira coleção exclusiva da Prada. Antes a marca já havia lançada uma coleção de tokens não fungíveis em parceria com a Adidas. A “Adidas for Prada Re-source" foi anunciada em janeiro de 2022. Na ocasião as marcas arrecadaram 468 ETH, se aproximando de 4,4 milhões de reais. Cada NFT custava 140 dólares, aproximadamente 0,77 ETH.
Veja também:
QUEEN ANUNCIA LANÇAMENTO DE MÚSICA INÉDITA COM VOCAIS DE FREDDIE MERCURY
ANDREW RIDGELEY, DO WHAM!, ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE A BANDA
SALA DE BATE PAPO