Praticantes de crossfit estão mais sujeitos a lesões
Mas a culpa não é da modalidade em si, e sim do professor ou aluno que desrespeitam seus limites.
Publicada em
Seja de forma competitiva ou atleta de final de semana, as pessoas que praticam o esporte em algum momento podem sofrer algum tipo de lesão. A sua prática é saudável, desde que se respeite o limite individual de cada pessoa.
O crossfit ganhou muita popularidade nos últimos tempos nas academias de ginástica, mas essa modalidade esportiva está entre as que mais provocam lesões.
Atualmente, a modalidade está em alta, apesar dela ser antiga, como comenta o professor José Carlos Farah: “Quem seguia o exército sabe o que é crossfit. Porque toda a preparação física dos militares é o crossfit. O esporte é uma mistura de atividades, onde você tem exercício de força, exercício de resistência, você faz exercícios com peso, exercícios de ginástica e exercícios aeróbicos. É uma mistura. E isso é antigo, não é de agora.”
Farah alerta que cada atividade deve ser feita de acordo com o seu tipo físico e suas limitações, mas que às vezes isso não é possível já que, por estar em circuito, a pessoa não tem tempo de avaliar o risco de cada instrumento. É isso que leva a lesões frequentes na modalidade.
Mas Farah é categórico: isso não é culpa do crossfit, e sim do professor ou aluno. Cada um deve aprender a respeitar os próprios limites.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO