Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do BC britânico diz esperar que volatilidade do mercado de títulos por tarifas dos EUA seja menor

Placeholder - loading - Presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, durante coletiva de imprensa, em Londres 06/02/2025  Kin Cheung/Pool via REUTERS
Presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, durante coletiva de imprensa, em Londres 06/02/2025 Kin Cheung/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - O presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse nesta terça-feira que gostaria de ver menos volatilidade nos rendimentos dos títulos governamentais de médio e longo prazo, que tem sido impulsionada pela especulação sobre as políticas comerciais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os custos dos empréstimos do governo britânico aumentaram e depois diminuíram em janeiro, uma vez que os investidores tentaram precificar os riscos para a inflação global à luz do plano de Trump de impor tarifas aos parceiros comerciais.

'É o que está saindo de Washington em relação às tarifas que está mudando esse prêmio de prazo, dia a dia e hora a hora', disse Bailey, referindo-se aos juros extras que os investidores exigem para manter uma dívida de prazo mais longo.

'E concordo com os comentários do novo secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, porque acho que todos nós provavelmente gostaríamos de ver menos volatilidade nisso', acrescentou Bailey em um evento em Bruxelas organizado pelo think tank Bruegel.

Bessent disse neste mês que ele e Trump estão tentando conter os rendimentos do Treasury de 10 anos.

Bailey disse que Bessent foi 'muito sábio' ao apontar para essa parte da curva de rendimentos.

O presidente do banco central britânico repetiu seu alerta de que as barreiras comerciais prejudicariam o crescimento econômico global, mas as implicações para a inflação não estão claras.

'Tenho que dizer que a fragmentação da economia mundial é negativa para o crescimento', disse Bailey.

'A situação da inflação em um país que enfrenta tarifas é, na verdade, bastante ambígua em termos do que acontece, porque depende do redirecionamento do comércio, depende de quaisquer medidas que sejam tomadas em resposta e depende da reação das taxas de câmbio.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do bc britanico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.