Projeto pretende incentivar meninas que sonham ser cientistas
Idealizado por um grupo de pesquisadoras da USP, o curso começa em outubro.
Publicada em
Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo incentivará meninas que sonham ser cientistas. O projeto “Meninas com Ciência-2ª edição SP: de mulheres cientistas para meninas que sonham” pretende levar garotas entre o 5° e o 9° ano do Ensino Fundamental para a área científica.
“O objetivo é incentivar a inserção de mulheres nas ciências, humanizar a figura de uma cientista, inserir a importância das ciências na formação dessas meninas e também para o desenvolvimento do país. Esperamos que, desde pequenas, elas tenham essa mensagem”, explicou a coordenadora do evento, Camila Negrão Signori, professora doutora da USP.
O curso é gratuito e começa no dia 27 de outubro. Nele, serão apresentados conteúdos teóricos e práticos lecionados por diferentes professoras e pesquisadoras com os temas oceanografia, astronomia, neurociência, engenharia elétrica, farmacologia, educação, paleontologia, astrobiologia, microbiologia e zoologia.
Serão cinco sábados de palestras e atividades práticas em laboratórios do Instituto Oceanográfico, das 9h às 17h.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de setembro até o dia 10 de outubro pelo site. O curso é aberto a garotas que estejam matriculadas entre o 5º e 9º ano do ensino fundamental, em escolas da rede pública ou particular do estado de São Paulo.
As 50 vagas oferecidas serão divididas entre participantes da rede pública e particular e a seleção será por meio de sorteio.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
SALA DE BATE PAPO