Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

R.E.M relança “Chronic Town”, seu EP de estreia

O relançamento marca os 40 anos do álbum

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: REM fotografado em 1990.
Imagem/Divulgação: REM fotografado em 1990.
Ver comentários

Publicada em  

Nesta quinta-feira, 30 de junho, uma das bandas que marcou os anos 80, o R.E.M anunciou o relançamento de “Chronic Town”. O EP de 1982 lançou a banda e agora completa seus 40 anos.

Com 5 músicas, a novidade será disponibilizada em CD e em fita K-7.

Chornic Town
Toque para aumentar

Lançado em 24 de agosto de 1982, “Chronic Town” sucedeu o primeiro single da banda, “Radio Free Europe”. Essa é a primeira vez que o EP estará disponível como um CD, fora de uma coletânea.

Além do disco, as notas do produtor, Mitch Easter, também seguirão com o encarte.

Chornic Town
Toque para aumentar

“Introduzindo sua guitarra arpegiada, suas letras encriptadas e muitas vezes indecifráveis e os refrões que se tornariam a marca do R.E.M, ‘Chronic Town” é o som de uma banda incansável, cheia de ideias trabalhando com um orçamento de recém formados. Charmoso, raivoso e imediato, o EP estabelece o impacto inevitável da banda”, declarou a banda.

Confira a tracklist do EP:

  1. ‘Wolves, Lower’
  2. ‘Gardening At Night’
  3. ‘Carnival Of Sorts (Boxcars)’
  4. ‘1,000,000’
  5. ‘Stumble’
REM
Toque para aumentar

Separados desde 2011, ainda não há esperanças para uma reunião da banda. “Nós decidimos quando nos separamos que [se reunir] seria ganância, o que é o ímpeto para muitas bandas voltarem. Não precisamos disso e estou realmente feliz que temos o legado de 32 anos juntos”, afirmou Michael Stipe, vocalista do grupo.

DICA ANTENA 1

Agora que você já entrou no clima da maior novidade da banda que é a cara dos anos 80, que tal relembrar os singles que marcaram a carreira do R.E.M.

Confira abaixo:

Losing My Religion

O maior sucesso da banda de longe “Losing My Religion”. Conta com o famoso mandolin, o pequeno instrumento medieval, fazendo o papel principal na música junto com a bateria extremamente dançante.

O canto anasalado de Michael Stipe é massageador para os ouvidos quando está contando sobre a descoberta de quão grande são as forças da vida.

Everybody Hurts

“Everybody Hurts” é uma linda música para os momentos difíceis. A grande mensagem “aguente firme” se repetindo ao longo dos falsetes agudos em segundo plano enquanto escutamos outras mensagens de força na linda letra de Stipe é uma carga de energia para horas ruins.

Shiny Happy People

De cordas melancólicas até uma das guitarras mais animadas dos anos 90, “Shiny Happy People” fala dos momentos felizes gostosos de se viver. Os backing vocals femininos no refrão trazem uma leveza ainda maior para esta faixa dançante e otimista.

Its The End Of The Word

Uma bateria forte como a mensagem crítica da música que trata das mudanças do mundo que o transformam em um lugar melhor. “Its The End Of The Word” tem letra rápida e as vezes até meio confusa, mas muito divertida e com certeza dançante.

Mand On The Moon

O flerte da banda estadunidense com o country, “Mand On The Moon” conta com vocais harmonizados marcantes do estilo assim como guitarras agudas. Mas além de dançar com o ritmo interiorano a letra vai te levar por uma lista de diversões que ficaram sem graça já que colocamos um homem na lua.

Veja também:

“UNSTOPPABLE”: MÚSICA DE SIA ATINGE ALTOS NÚMEROS

DEPECHE MODE REVELA A CAUSA DA MORTE DO COFUNDADOR ANDY FLETCHER

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. r e m relanca chronic town …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.