Rei Charles passa bem após tratamento na próstata em hospital
Publicada em
Atualizada em
Por Michael Holden
LONDRES (Reuters) - O rei Charles passa bem após ter sido submetido a um procedimento previamente planejado para tratar um aumento da próstata, disse nesta sexta-feira uma fonte da realeza, depois de o monarca ter sido internado no mesmo local onde sua nora, Kate, recupera-se de uma cirurgia.
O rei estava acompanhado de sua mulher, a rainha Camilla, em uma clínica particular do oeste de Londres, onde Kate, a princesa de Gales, está em recuperação após passar por uma cirurgia abdominal na semana passada.
Sorrindo, Camilla afirmou ao deixar o local que Charles está “bem”, e uma fonte da realeza disse que o procedimento foi feito e que o rei passa bem.
“Sua majestade gostaria de agradecer a todos aqueles que enviaram os votos de melhora na última semana e está feliz em saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo de sensibilização na saúde pública”, afirmou o Palácio de Buckingham em comunicado emitido mais cedo.
Na semana passada, o palácio anunciou que Charles, de 75 anos, passaria por um “procedimento corretivo” para curar uma doença benigna que é comum em homens com mais de 50 anos.
Assessores se negaram a dizer por quanto tempo ele ficará internado, mas seus próximos compromissos públicos foram postergados para que ele tenha algum tempo de recuperação.
O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês)informou que houve um aumento de 1.000% nas visitas a seu website com conselhos acerca de próstata aumentada desde que o diagnóstico de Charles foi revelado.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO