Rock Hall of Fame: Tina turner e Jay-z são nomeados
Kate Bush, Foo Fighters, the Go-Go´s, Carole King, New York Dolls e Rage Against the Machine entre 16 possíveis indicados
Publicada em
As indicações para a classe do Rock & Roll Hall of Fame de 2021 estão disponíveis e a lista inclui Jay-Z, Iron Maiden, Foo Fighters, Mary J. Blinge, Tina Turner, The Go-Go´s, Rage Against the Machine, Kate Bush, Devo, Chaka Khan,Carole King, Fela Kutti, LL Cool J, New York Dolls, Todd Rundgren e Dionne Warwick. Os mais votados serão anunciados em maio e empossados em uma cerimonia em Cleveland, Ohio, no outono.
Para ser elegível para a votação deste ano, o primeiro single ou álbum de cada indicado deve ter sido lançado em 1995 ou antes. Sete dos 16 atos na votação, aparecem pela primeira vez, embora Carole King tenha sido empossado junto com Gerry Goffin como não intérprete em 1990 e Tina Turner entrou na instituição em 1991 junto cm Ike Turner.
Um grupo de eleitores de mais de 1.000 artistas, historiadores, jornalistas e membros da indústria musical irão selecionar a nova classe. A partir de hoje, os fãs também terão a chance de participar do processo no site rockhall.com ou em um quiosque interativo no museu de Cleveland. Suas seleções contarão como uma única cédula de torcedor que é tabulada junto com as outras.
A classe 2020 Hall of Fame homenageou Depeche Mode, Whitney Houston, Nine Inch Nails, Notorious B.I.G., T-Rex e os Doobie Brothers. A cerimônia foi originalmente programada para acontecer no Salão Público de Cleveland em maio, mas foi adiada para novembro devido à pandemia. Eles foram forçados a realizar uma cerimonia virtual que foi ao ar na HBO.
Veja também:
Alicia Keys presta tributo a Whitney Houston em evento do Hall da Fama do Rock.
Depeche Mode é incluído no Rock and Roll Hall of Fame; Veja Discurso da Banda.
SALA DE BATE PAPO