Roteiro de Viagem pela Toscana
Tradição, arte, história, cultura, vinhos e paisagens
Publicada em
A Toscana é em mais que um sabor de pizza. Uma das 20 regiões da Itália, é mais habitada e uma das mais visitadas. O local foi o berço de grandes nomes da arte italiana e o berço do renascimento, assim como é a região na qual nasceram grandes nomes da arte, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Donatello e Botticelli.
Vamos conhecer algumas das cidades mais marcantes da Toscana:
Florença
Não ir a Florença é impossível. A República Fiorentina conta com lugares que são obrigatórios. A Galeria Dell’accademia, com a estátua do Davi de Michelangelo, ou o Duomo e sua impressionante arquitetura que chama a atenção no horizonte da cidade.
Também deve reservar um tempo para a Ponte Vecchio e suas várias lojas, conhecidas principalmente pelas joias e pelo ouro. Ver Florença do alto na Torre di San Niccolo e apreciar o pôr do sol é uma ótima forma de terminar o dia.
Siena
Para conhecer a face medieval da Itália Siena é a melhor opção. Vinhedos e vinhos fazem da cidade uma experiencia gastronômica única.
Com suas diversas e apertadas ruas a impressão é de m labirinto, mas nada que m mapa não ajude.
A principal atração de Siena é a corrida de cavalos, uma das mais antigas de todas, o Palio.
O evento acontece em julho e agosto e envolve competições em diferentes bairros.
Pisa
Torre de Pisa é logo o que vem à cabeça ao chegar na cidade de Pisa. É claro que a torre é uma visita indispensável, mas não é a única. Ver a cidade da plataforma superior do antigo Batistério ou até explorar as macabras tumbas do Camposano Monumentale.
Para quem gosta de andar as muralhas são uma boa opção. Os 3 quilômetros que cercam a cidade formam uma das muralhas mais bem conservadas da Itália.
Já para quem gosta de compras a dica é o Corso Itália. Cheia de lojas renomadas, lanchonetes e cafés é uma ótima parada para deixar alguns euros.
Lucca
Lucca é um museu a céu aberto. Medieval e conservada, a cidade oferece diversas atividades e atrações que aradam a todos. Tal como Pisa, a muralha mitura exercícios e história.
Porém, no caso de Lucca o percurso pode ser feito também de bicicleta. Mas as das rodas não servem só para a muralha, carros não entram no centro histórico.
Outro ponto da cidade é a Torre Guinigi. Ornada com vegetação e uma arquitetura que chama a atenção de longe. A vista do alto da torre é incrível e a subida é uma experiencia única, mas se prepare, são muitos degraus
Arezzo
Arezzo pode ser visitada a partir de vários lugares, mas começar pela Piazza Grande é a melhor opção. Diversas lojas, centros gastronômicos, o local é perfeito para compras. Esta região é na Piazza que ocorrem encenações de batalhas medievais.
Passar por Arezzo e deixar de ver seu Duomo seria um erro. Dedicado a São Donato o templo religioso pode ser visto de toda a cidade devido a sua localização privilegiada.
Toda sua arquitetura é baseada no mármore como matéria prima e o afresco de seu altar é de especial beleza, agradando tanto o público religioso quanto os entusiastas por história.
Esse e outros lindos destinos podem estar mais próximos com os voos da Air Europa. Confira nossa matéria exclusiva sobre a companhia aérea aqui
Veja também:
SALA DE BATE PAPO