Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia ataca Kiev com mísseis balísticos e deixa 4 feridos, diz Ucrânia

Placeholder - loading - Ataque de míssil russo em Kiev  11/12/2023   REUTERS/Valentyn Ogirenko
Ataque de míssil russo em Kiev 11/12/2023 REUTERS/Valentyn Ogirenko
Ver comentários

Publicada em  

Por Valentyn Ogirenko e Pavel Polityuk

KIEV (Reuters) - A Rússia atacou a capital ucraniana com oito mísseis balísticos de longo alcance antes do amanhecer de segunda-feira, e quatro pessoas ficaram feridas por destroços depois que as defesas aéreas os derrubaram, segundo as autoridades.

O ataque por volta das 4h no horário local marcou o primeiro grande ataque a Kiev nos últimos meses usando mísseis balísticos, que viajam mais rápido do que drones e mísseis de cruzeiro e são mais difíceis de abater.

Repórteres da Reuters ouviram o som de explosões na capital quando as defesas aéreas atacaram os mísseis antes que a sirene de ataque aéreo tivesse tocado.

Quatro pessoas foram feridas por estilhaços de vidro no distrito de Darnitskyi, no sudeste de Kiev, e precisaram de assistência médica, informou a polícia nacional em um comunicado.

Os bombeiros enviados ao distrito de Holosiivskyi, no sudoeste do país, apagaram um incêndio que começou quando parte de um míssil caiu no telhado de um prédio residencial, disse o prefeito Vitali Klitschko no Telegram.

Ataques aéreos se tornaram ocorrências noturnas frequentes nas últimas semanas, embora a maioria dos ataques russos tenha usado drones Shahed de fabricação iraniana, que se movem lentamente.

Os civis ucranianos temem que a Rússia planeje atacar o sistema de energia com ataques aéreos pelo segundo ano consecutivo, à medida que o inverno se instala e o consumo de energia aumenta devido ao clima frio.

Em um ataque separado durante a noite, as defesas aéreas ucranianas abateram 18 drones Shahed no sul do país.

A Rússia não fez nenhum comentário imediato sobre os ataques.

(Reportagem de Valentyn Ogirenko, Pavel Polityuk, Olena Harmash em Kiev e Lidia Kelly em Melbourne)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. russia ataca kiev com misseis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.