Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (07/06-11/06)

ESCUTE AS CANÇÕES INTEIRAS REPRODUZIDAS NA PROGRAMAÇÃO

Placeholder - loading - Lana Del Rey e Gavin James em seus respectivos cenários
Lana Del Rey e Gavin James em seus respectivos cenários
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-Feira (07/06): “Missing Piece” - Vance Joy

Com um clima alto astral e animado, o clipe explora as paisagens australianas enquanto mostra a história de um casal, que faz com que uma pequena ação se torne o motivo pelo qual eles possam dividir um momento juntos no final do dia. O cantor australiano contou que compôs essa música juntamente com Joel Little durante o período de lockdown no país. A música foi divulgada ao público no dia 19 de maio de 2021.

Terça-Feira (08/06): “Blue Banisters” - Lana Del Rey

A nova faixas faz parte do próximo álbum de estúdio da cantora, o “Blue Banisters”, que foi lançado no dia 04 de junho. A canção tem em média cinco minutos e conta com os vocais suaves de Lana com versos sobre a vida íntima da cantora. Ao anunciar seu novo álbum, Lana Del Rey publicou uma capa um pouco inusitada, com uma foto bem caseira gerando alguns memes nas redes sociais. A canção foi ao ar nas plataformas digitais no dia 20 de maio de 2021.

Quarta-Feira (09/06): “Love Songs Ain’t For Us” - Amy Shark/Keith Urban

"Uma balada linda e terna com vibrações country onde mostra a voz notável e emotiva de Shark com um pouco mais do que uma guitarra suave e um piano que a apoiava”. "Uma faixa pop suave que, embora não esteja cheia das mesmas qualidades aparentemente hinosas das faixas anteriores, revela sua intensidade tranquila, onde utiliza o tipo de influências country que apenas alguém como Keith Urban pode adicionar à mistura.” A música foi publicada no dia 18 de fevereiro de 2021.

Quinta-Feira (10/06): “Playing With Fire” - Crowded House

O vocalista e guitarrista Neil Finn explica como surgiu essa nova canção: “Nasceu de uma jam no estúdio, mas depois evoluiu seu personagem através de muitas reviravoltas durante a quarentena em 2020. Ele carrega dentro dele a contradição que muitas vezes sinto em ocasiões alegres, a presença de esperança junto com um sentimento iminente de desgraça”. A canção foi mostrada ao público no dia 13 de maio de 2021.

Sexta-Feira (11/06): “Sober” - Gavin James

"Sober é uma música sobre estar apaixonado por alguém e, de manhã, eles, de repente, não te amam de volta. É muito sobre a realidade preocupante deles que você não é para eles e você é deixado sozinho e repassa o relacionamento em sua cabeça então você está triste com isso e canta bem alto com um piano". A nova música do cantor foi lançada hoje no dia 11 de junho de 2021.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (31/05-04/06).

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (24-28/05).

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.