Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (22-26/02)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Da esquerda para direita – Dua Lipa, P!nk e Neil Finn – Antena 1/Divulgação
Da esquerda para direita – Dua Lipa, P!nk e Neil Finn – Antena 1/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (22): “We’re Good”Dua Lipa

“We’re Good” foi apresentada durante o mês de janeiro pela cantora Dua Lipa, após confirmar a existência de uma variação do disco “Future Nostalgia” – que mais tarde foi lançado com o nome “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)”. O clipe da canção faz uma referência ao Titanic, porém, sob a perspectiva de uma lagosta no aquário da cozinha.

Terça-feira (23): “Cover Me In Sunshine”P!nk e Willow Sage Hart

“Cover Me In Sunshine” é o último single lançado da cantora P!nk, que foi composta por Amy Allen e Maureen “Mozella” McDonald, enquanto a produção foi feita por Ludwig Söderberg, sob o pseudônimo A Strut. A canção é performada pela artista e a filha Willow, que foi muito elogiada pela crítica especializada e pelo público, com destaque para a harmonia de ambas.

Quarta-feira (24): “Eyes Without a Face Remix”Billy Idol com Poolside

“Eyes Without a Face”, produzida pelo DJ Poolside, é um remix da clássica canção performada por Billy Idol. A faixa é um dos maiores sucessos na carreira do cantor, e nessa nova versão, Billy encontra o gênero de música eletrônica em batidas empolgantes, porém, exalta a melancolia da produção original, o que torna essa remixagem marcante e respeitosa.

Quinta-feira (25): “Carried Away”Surf Mesa e Madison Beer

“Carried Away” foi o último lançamento da cantora Madison Beer, que se reuniu ao produtor e DJ, Surf Mesa, para compor a produção. A produção foi muito prestigiada pelos fãs da artista, que destacaram o vocal de Madison, que evoluiu muito desde o começo da carreira. A letra da faixa é inteiramente romântica, com muitas repetições da palavra “amor”.

Sexta-feira (26): “To The Island”Crowded House

“To The Island” foi lançada recentemente, no dia 17 de fevereiro de 2021. A faixa da clássica banda de Neil Finn brinca com conceitos da música alternativa pós-moderna, e utiliza diversas referencias do gênero indie rock com autenticidade. O vídeo oficial divide a mesma qualidade da produção, ao dividir cada membro do conjunto em locais diferentes performando a letra da canção com muita animação e positividade.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (15-19/02)

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (08-12/02)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.