Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (28/06-02/07)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Lorde e Jessie J em fundo branco – Photoshoot/Divulgação
Lorde e Jessie J em fundo branco – Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (28/06): “I Want Love”Jessie J

“I Want Love”, é o primeiro single da musicista após um hiato que durou cerca de 3 anos, que foi marcado pelo lançamento do disco fragmentado, “R.O.S.E” – separado em quatro partes pela musicista, como parte do conceito abordado por ela no ano. “I Want Love” foi muito aguardada pelos fãs, que concederam ao vídeo oficial da canção mais de 1 milhão e 449 mil visualizações no YouTube.

Terça-feira (29/06): “Lost”Maroon 5

“Lost”, foi realizada no dia 11 de junho deste ano, como um single separado do disco em que ocorreu o lançamento inicial, “JORDI”. A faixa, como foi descrito pelos próprios membros do conjunto, é sobre o processo de perder-se completamente e encontrar-se logo após, algo incorporado pela estética do vídeo clipe, que utiliza tons sombrios na paleta de cores.

Quarta-feira (30/06): “Solar Power”Lorde

“Solar Power”, é uma canção de 3 minutos e 12 segundos, composta pela artista em colaboração com o reconhecido produtor musical, Jack Antonoff. A faixa, além de conter o gênero pop, que é uma marca da cantora, também recebe influências do R&B, o que, de certa forma, já abre caminho para uma nova era de sonoridade para Lorde. Há também uma certa psicodelia na composição melódica, principalmente nos momentos finais.

Quinta-feira (01/07): “Build It Better”Natalie Imbruglia

“Build It Better”, foi descrita pela artista como sobre “render-se ao caos e ver o que está do outro lado é uma boa lição de vida. Deixar algo desmoronar e ficar bem com isso é algo que eu tive que fazer na minha vida, inúmeras vezes, mas especialmente mudar para este álbum e me tornar mãe”. A faixa foi produzida em colaboração com Fiona Bevan e Luke Fitton.

Sexta-feira (02/07): “Don’t Look Back in Anger”Boyce Avenue

“Don’t Look Back in Anger”, foi originalmente lançada pelo emblemático conjunto inglês, Oasis, e conquistou toda a cena de rock alternativo no ano de 1995. Os músicos do Boyce Avenue, em publicação realizada no Instagram, declaram o quanto sempre quiseram performar essa clássica canção, que foi uma das representantes da geração dos anos 90.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (21-25/06)

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (14-18/06)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.