Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (30/08-03/09)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Ed Sheeran e Seal – Montagem Antena 1/Divulgação
Ed Sheeran e Seal – Montagem Antena 1/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (30/08): “Visiting Hours”Ed Sheeran

“Visiting Hours”, foi realizada no dia 19 de agosto, e foi o single que anunciou o lançamento do mais novo disco de estúdio de Sheeran, “Equals”, com data de publicação prevista para o dia 29 de outubro deste ano. Além da faixa, um vídeo oficial com a performance do músico foi divulgado, com muito prestígio dos fãs. Segundo o artista, o novo álbum significa muito para essa nova fase de sua vida.

Terça-feira (31/08): “Build A Fire”The Wandering Hearts

“Build A Fire”, foi publicada no dia 21 de janeiro. Em declaração, publicada pela Atwood Magazine, a banda explica que após o ano de 2020, a banda emergiu “com uma força e uma resiliência” que não conheciam. “Build A Fire é sobre estar cheio de esperança e alimentado pelo amor. Independentemente do seu passado, arrisque-se, não desista e saiba que é amado e apoiado (...), diz o grupo.

Quarta-feira (01/09): “Dirt”Keane

“Dirt”, foi revelada no dia 17 de julho, e faz parte de um EP de mesmo nome, também lançado pela banda na data do single. A produção foi realizada sob o selo da Island Records, junto da Universal Music, e a produção musical ocorreu no lendário Abbey Road Studios, localizado em Londres. A faixa destaca que o Keane, apesar de anos de carreira, permanece explorando novas maneiras de gravar melodias no gênero rock alternativo.

Quinta-feira (02/09): “Dyan”Le Ren

“Dyan”, estreou no dia 11 de agosto – junto de um clipe oficial –, e será lançado junto do primeiro disco da carreira da cantora Lauren Spear, chamado de “Leftovers” – com lançamento previsto para o dia 15 de outubro. Sobre a canção, a artista afirma que a intenção dela era “Tentar descrever como me sinto eternamente conectado a minha mãe enquanto moro longe dela, especialmente durante a pandemia, quando a distância parece maior do que antes (...).

Sexta-feira (03/09): “Just A Ghost”Claptone e Seal

“Just A Ghost”, foi lançada hoje (3), como parte do disco “Closer”, do DJ Claptone. A nova colaboração entre os artistas é parte do subgênero EDM – que faz parte do estilo de música eletrônica house –, algo perceptível pela estrutura melódica produzida por Claptone. Além da faixa, um clipe também foi realizado, que conta a história de uma casa mal assombrada. Tanto o vídeo, quanto a produção, foi elogiada pelos fãs dos músicos.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (23-27/08)

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (16-20/08)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.