Samsung vai lançar seu Smartphone dobrável em breve
Aparelho passou por melhorias e deve chegar ao mercado daqui alguns meses
Publicada em
A gigante sul-coreana, Samsung, anunciou nesta quinta-feira, 25, que o lançamento de seu Smartphone Flexível de última geração será em setembro deste ano em alguns mercados. Mas, ainda não foi definido um dia específico.
No início, a data estabelecida pela empresa foi no mês de abril, porém, problemas foram constatados na tela após apenas alguns dias de utilização, provocando o adiamento.
Sobre o aparelho
Segundo a Samsung, desde então, foram feitos vários aperfeiçoamentos e tudo foi solucionado.
É importante ressaltar que a marca da Ásia demorou quase 8 anos para desenvolver esse dispositivo que é muito versátil, por exemplo, pode ser usado como celular e tablet.
Ou até mesmo, executivos conseguem utilizar a máquina ao invés de um iPad ou notebook, devido às suas características e recursos de multitarefa.
Novo impasse
Segundo o site colombiano, ‘’El espectador’’, há um fator que afetará a entrega é a disputa comercial entre Seul e Tóquio: No início de julho, o Japão restringiu a exportação da Coreia do Sul de uma série de produtos essenciais para as organizações líderes no setor mundial de eletrônico e smartphones.
A decisão ocorreu em resposta a uma outra medida de um tribunal sul-coreano que ordenou que as companhias japonesas, que adotaram o trabalho escravo ao longo da Segunda Guerra Mundial, indenizassem as vítimas coreanas.
A situação gerou preocupação mundial, já que pode, entre outras coisas, impactar nos preços ofertados aos consumidores.
De acordo com Tadashi Uno, da empresa inglesa IHS Markit, o Galaxy Fold, da Samsung, é um dos itens que devem sofrer as consequências, pois depende da tela química produzida pela japonesa, Sumitomo Chemical.
Saiba mais sobre celulares dobráveis aqui!
SALA DE BATE PAPO