Shenzhen já tem mais pontos de recarga do que bombas de gasolina
Cidade-sede da BYD busca ser reconhecida como a capital dos super carregadores
Publicada em
Shenzhen é definitivamente uma das cidades mais sustentáveis da China. Afinal, além de ser a sede da BYD e um modelo mundial de desenvolvimento verde, a recém-nascida metrópole chinesa também possui mais pontos de recarga para carros elétricos do que bombas de gasolina e pretende ser reconhecida como a “capital dos super carregadores”.
Em 2017, Shenzhen, uma cidade fundada em 1979 entre o sudeste do continente asiático e a ilha de Hong Kong, eletrificou completamente o seu transporte público, inaugurando mais de 16 mil ônibus elétricos. Depois disso, passou a revolucionar por completo a sua mobilidade urbana, investindo na eletrificação também da sua frota de táxis.
Com isso, a metrópole chinesa de cerca de 12 milhões de habitantes (mesma população da cidade de São Paulo) tornou-se uma das cidades mais eletrificadas do mundo, em relação ao transporte urbano. E devido ao nível de investimento em infraestrutura elétrica da China, a gigantesca frota de veículos elétricos da cidade foi sinergicamente acompanhada por diversos pontos de recarga.a
Além disso, Shenzhen tornou-se também um marco para a transição do mercado automobilístico mundial, ao ser eleita a primeira cidade da China com mais pontos de recarga do que bombas de gasolina. A capital dos super carregadores, inclusive, apresenta parques estrategicamente localizados e com a potência de fornecer 80% de carga em apenas 10 minutos, indicando um avanço tecnológico ímpar em relação ao resto do mundo.
Veja também:
DOCUMENTÁRIO REVELA SEGREDOS DO U2
DUA LIPA, COLDPLAY, SZA E SHANIA TWAIN SÃO CONFIRMADOS NO GLASTONBURY 2024
SALA DE BATE PAPO