Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era
Relembre o duo musical que lançou Cher ao estrelato
Publicada em
Cher é uma das artistas mais famosas de todos os tempos. A estrela ascendeu à cena quando ainda era jovem e conquistou a todos com seu estilo único. Mas nada seria de Cher - no começo de sua carreira - se não fosse por Sonny. Os dois formaram uma dupla e tanto, que dominou o entretenimento em todas as esferas nas décadas de 60 e 70.
Sonny Bono e Cherilyn Sarkisian se conheceram no início dos anos 1960. Sonny trabalhava como assistente de produção e Cher era cantora de estúdio. Os dois começaram a escrever músicas juntos e, em 1964, lançaram seu primeiro single de sucesso: "Baby Don't Go”.
Em 1965, Sonny & Cher lançaram o maior hit de sua carreira: "I Got You Babe". A canção, com sua melodia cativante e letras românticas, capturou o espírito da década de 60 e tornou-se um hino para uma geração.
Logo, a parceria profissional foi se transformando em sentimento, e Sonny e Cher começaram um relacionamento. Em 1964, os artistas casaram e começaram a construir seu império, agora legalmente juntos.
Após a oficialização da união, o casal caiu ainda mais nas graças do público e Sonny e Cher se transformaram oficialmente nos queridinhos do show business. Na época, a diferença de idade de 11 anos entre os dois pouco importava para a massa.
Em 1971, a dupla ganhou seu próprio programa de televisão: "The Sonny & Cher Comedy Hour". A produção trazia música ao vivo, esquetes cômicas e convidados especiais. Ao longo das temporadas, nomes como Tina Turner, Chuck Berry, Carol Burnett, George Burns, Glen Campbell, Dick Clark e Tony Curtis marcaram presença.
Foi durante esse tempo que Cher desenvolveu seu icônico estilo de moda. Com sua ousadia e singularidade, ela influenciou a moda da década de maneira duradoura. Seu guarda-roupa era uma mistura eclética de elementos boho, glam rock e influências étnicas, incorporando peças como vestidos longos, túnicas extravagantes, estampas exuberantes e acessórios marcantes, como chapéus extravagantes e óculos de sol enormes. Além disso, Cher popularizou a tendência de usar peças com franjas, lantejoulas e tecidos brilhantes, que se tornaram símbolos da moda dos anos 70.
Todo esse sucesso e popularidade em frente às câmeras mascarava uma relação falida entre Sonny e Cher. O casal enfrentou sérias crises no relacionamento que culminaram para o divórcio em 1974. A separação não se limitou a âmbito pessoal e marcou o fim da icônica parceria Sonny & Cher.
Com a separação, Cher focou em sua carreira solo como cantora e também em seus estudos na área da atuação, estrelando uma série de filmes de sucesso. Enquanto Sonny abandonou o ramo do entretenimento e voltou sua atenção para a política.
Em 1998, Sonny Bono morreu tragicamente em um acidente de esqui. Na época, o político tinha 62 anos.
Quase seis décadas depois de seu surgimento, o duo Sonny & Cher perdura na memória afetiva do público e na história do entretenimento como um dos grandes marcos da década de 60 e 70. O eco do impacto dos dois no show business ecoa até os dias de hoje e é, sem dúvidas, um dos maiores acontecimentos da indústria.
Veja também: MOTOCOMPACTO: CONHEÇA A NOVA SCOOTER ELÉTRICA DOBRÁVEL DA HONDA
TOYOTA PROMETE BATERIA COM 1000 KM DE AUTONOMIA PARA 2027-28
SALA DE BATE PAPO