Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era

Relembre o duo musical que lançou Cher ao estrelato

Placeholder - loading - Foto: Reprodução / Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era
Foto: Reprodução / Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era
Ver comentários

Publicada em  

Cher é uma das artistas mais famosas de todos os tempos. A estrela ascendeu à cena quando ainda era jovem e conquistou a todos com seu estilo único. Mas nada seria de Cher - no começo de sua carreira - se não fosse por Sonny. Os dois formaram uma dupla e tanto, que dominou o entretenimento em todas as esferas nas décadas de 60 e 70.

Imagem de conteúdo da notícia "Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era" #1
Toque para aumentar

Sonny Bono e Cherilyn Sarkisian se conheceram no início dos anos 1960. Sonny trabalhava como assistente de produção e Cher era cantora de estúdio. Os dois começaram a escrever músicas juntos e, em 1964, lançaram seu primeiro single de sucesso: "Baby Don't Go”.

Em 1965, Sonny & Cher lançaram o maior hit de sua carreira: "I Got You Babe". A canção, com sua melodia cativante e letras românticas, capturou o espírito da década de 60 e tornou-se um hino para uma geração.

Logo, a parceria profissional foi se transformando em sentimento, e Sonny e Cher começaram um relacionamento. Em 1964, os artistas casaram e começaram a construir seu império, agora legalmente juntos.

Após a oficialização da união, o casal caiu ainda mais nas graças do público e Sonny e Cher se transformaram oficialmente nos queridinhos do show business. Na época, a diferença de idade de 11 anos entre os dois pouco importava para a massa.

Imagem de conteúdo da notícia "Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era" #2
Toque para aumentar

Em 1971, a dupla ganhou seu próprio programa de televisão: "The Sonny & Cher Comedy Hour". A produção trazia música ao vivo, esquetes cômicas e convidados especiais. Ao longo das temporadas, nomes como Tina Turner, Chuck Berry, Carol Burnett, George Burns, Glen Campbell, Dick Clark e Tony Curtis marcaram presença.

Foi durante esse tempo que Cher desenvolveu seu icônico estilo de moda. Com sua ousadia e singularidade, ela influenciou a moda da década de maneira duradoura. Seu guarda-roupa era uma mistura eclética de elementos boho, glam rock e influências étnicas, incorporando peças como vestidos longos, túnicas extravagantes, estampas exuberantes e acessórios marcantes, como chapéus extravagantes e óculos de sol enormes. Além disso, Cher popularizou a tendência de usar peças com franjas, lantejoulas e tecidos brilhantes, que se tornaram símbolos da moda dos anos 70.

Imagem de conteúdo da notícia "Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era" #3
Toque para aumentar

Todo esse sucesso e popularidade em frente às câmeras mascarava uma relação falida entre Sonny e Cher. O casal enfrentou sérias crises no relacionamento que culminaram para o divórcio em 1974. A separação não se limitou a âmbito pessoal e marcou o fim da icônica parceria Sonny & Cher.

Com a separação, Cher focou em sua carreira solo como cantora e também em seus estudos na área da atuação, estrelando uma série de filmes de sucesso. Enquanto Sonny abandonou o ramo do entretenimento e voltou sua atenção para a política.

Em 1998, Sonny Bono morreu tragicamente em um acidente de esqui. Na época, o político tinha 62 anos.

Imagem de conteúdo da notícia "Sonny & Cher: música, moda e memórias de uma era" #4
Toque para aumentar

Quase seis décadas depois de seu surgimento, o duo Sonny & Cher perdura na memória afetiva do público e na história do entretenimento como um dos grandes marcos da década de 60 e 70. O eco do impacto dos dois no show business ecoa até os dias de hoje e é, sem dúvidas, um dos maiores acontecimentos da indústria.


Veja também: MOTOCOMPACTO: CONHEÇA A NOVA SCOOTER ELÉTRICA DOBRÁVEL DA HONDA

TOYOTA PROMETE BATERIA COM 1000 KM DE AUTONOMIA PARA 2027-28


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. sonny e cher musica moda e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.