Taylor Swift é a artista solo com mais semanas no topo das paradas musicais
Cantora superou recorde previamente estabelecido por Elvis Presley
Publicada em
Desde que disponibilizou a própria versão do álbum “1989” ao final de outubro, Taylor Swift segue quebrando recordes. O mais recente é o de tempo passado no topo das paradas da Billboard 200 (que lista os álbuns mais populares), conforme noticiado pelo próprio portal.
Até agora, foram 68 semanas não consecutivas de top #1 através de 13 dos vários lançamentos realizados no decorrer da sua carreira. Para se ter uma noção, um ano possui 52 semanas. Ao todo, a cantora esteve no topo das paradas por quase um ano e meio.
Com o feito, Swift tomou o título até então ocupado por Elvis Presley de artista solo cujos discos passaram mais semanas em primeiro lugar da Billboard 200. O rei do rock and roll teve 67 semanas não consecutivas no topo entre 1956 e 2002.
Os Beatles são o único grupo que acima deste recorde. De 1964 a 2001, a banda passou 132 semanas não consecutiva na primeira posição com 19 álbuns diferentes.
Em 2023, Taylor regravou os álbuns “Speak Now” e “1989”. Para finalmente deter os direitos de toda a sua discografia, a cantora ainda precisa disponibilizar sua versão de “Reputation” e do disco “Taylor Swift”.
A partir de fevereiro deste ano, a compositora retomará a “The Eras Tour” no Japão, passando também pela Oceania, Europa e América do Norte. A expectativa dos fãs é que ela anuncie as próximas regravações no decorrer da turnê.
Veja também:
LEWIS CAPALDI LANÇA EDIÇÃO ESTENDIDA DO SEU ÚLTIMO ÁLBUM
A ÚLTIMA DANÇA DE DONNA SUMMER
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO