Taylor Swift e Billie EIlish participam de campanha de incentivo a voto
Outros artistas participam da campanha
Publicada em
Diversos artistas se juntaram recentemente para a campanha “Just Vote”, que será realizada no intuito de conscientizar os jovens a votarem conscientemente neste período de eleições que se aproxima nos Estados Unidos. Ao todo, segundo levantamento realizado pelo Global Citizen, pouco mais de 50% dos jovens tem intenção de votar, número que caso aumente, pode ser decisivo para algum dos candidatos.
Veja também: Comércio de discos nos Estados Unidos atinge topo de vendas na semana
“Vote como se o futuro dependesse disso. Seu futuro”, diz a mensagem da campanha lançada pelos artistas. Entre os apoiadores, as cantoras Taylor Swift e Billie Eilish se unem aos musicistas Usher, DJ Khaled, Finneas, entre outros, além de grandes atores atuais, como Billy Porter, indicado ao Emmy deste ano. Inclusive, esta não é a primeira vez que Eilish declara o quão importante é o voto dos jovens nesta eleição.
“Você não precisa me ouvir dizer que está tudo uma bagunça. Donald Trump está destruindo o nosso país e tudo o que nós nos importamos. Nós precisamos de líderes que vão resolver problemas como as mudanças climáticas e a COVID, e não os negar. Líderes que vão lutar contra racismo sistêmico e desigualdade, e isso começa votando em alguém que entende o quanto está em risco. Alguém que está montando um time que compartilha de nossos valores. Começa com o voto contra Donald Trump e para Joe Biden. Silêncio não é uma opção, nós não podemos deixar essa passar. Nós todos temos que votar como se nossas vidas e o mundo dependessem disso, porque eles dependem. A única forma de ter certeza do futuro, é fazê-lo nós mesmos. Por favor se registrem, por favor votem”, disse a artista antes de se apresentar em um evento do partido democrata estadunidense.
Segundo uma pesquisa realizada pela Global Citizen, 80% dos jovens entre 18 e 29 anos acredita que o voto pode gerar alguma mudança, entretanto, apenas 60% declarou que tem intenção de votar este ano. O planejamento da campanha é justamente aumentar estes percentuais para que haja um impacto maior de votos conscientes nas próximas eleições.
SALA DE BATE PAPO