Taylor Swift quebra recorde histórico de Michael Jackson em Wembley
Recorde foi estabelecido pelo Rei do Pop anteriormente em 1987
Publicada em
Taylor Swift finalizou a passagem da “The Eras Tour” pela Europa com chave de ouro! Afinal, além de receber os seus melhores amigos no palco mais renomado da Inglaterra, a superestrela também lançou um videoclipe inédito de “I Can Do It With a Broken Heart” e quebrou um recorde histórico mantido por Michael Jackson, durante 36 anos.
Pois é! Com a The Eras Tour, a cantora de 34 anos de idade lotou o Wembley Stadium, o segundo maior estádio da Europa e a principal casa de shows do Reino Unido, 8 vezes, quebrando assim o recorde de 7 noites do eterno Rei do Pop. Por outro lado, o clipe e a letra de “I Can Do It With a Broken Heart” mostraram os bastidores da turnê consolidada com a mais bem-sucedida de todos os tempos.
"Vocês acabaram de me tornar a primeira artista solo a tocar oito vezes em Wembley com uma única turnê", agradeceu a cantora durante a sua última apresentação no estádio, de acordo com a revista People. “Nós nunca seremos capazes de agradecer vocês o suficiente.”
Além disso, durante a sua segunda e última leva de shows na Inglaterra, a artista convidou Ed Sheeran, Florence Welch e Jack Antonoff para os seus sets acústicos, cantando grandes clássicos da sua discografia, como “Endgame”, “Everything Has Changed”, “Death By a Thousand Cuts”, “Getaway Car” e “Florida!”
"Eu penso muito sobre o motivo de eu ter a sorte de fazer uma turnê como a The Eras Tour, e é porque tive a sorte de encontrar amizades ao longo dos anos que têm sido forças colaborativas e criativas incríveis", falou Swift ao introduzir o vocalista do The Bleachers, Jack Antonoff. "Eu tenho a oportunidade de fazer música com um dos meus melhores amigos no mundo, e ele está aqui esta noite."
Michael, por sua vez, havia estabelecido o recorde com a “Bad World Tour”, a primeira turnê internacional da sua carreira. Com o projeto, o astro norte-americano fez, ao todo, 123 shows ao redor do mundo, incluindo 41 noites na Europa e, é claro, 7 apresentações somente em Wembley, o maior estádio da Inglaterra.
Além disso, a turnê acompanhou o lançamento do sétimo álbum de estúdio do cantor - “Bad”, disco lançado originalmente em agosto de 1987. Assim, Michael permaneceu com a sua agenda lotada de setembro de 87 até janeiro de 1989, quando finalmente encerrou a turnê com 5 shows em Los Angeles, Estados Unidos.
E detalhe: a Taylor nasceu no dia 13 de dezembro de 89, ou seja, ela não era nem nascida quando Michael estabeleceu o recorde, que ficou intocável por 36 anos até ser finalmente quebrado por ela nesta terça-feira (20). Ao todo, a “Bad Tour” teve um público de 4,4 milhões de pessoas e arrecadou cerca de U$125 milhões de dólares em bilheteria.
Veja também:
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO