Tears for Fears lança versão alternativa de 'Woman in Chains'
Versão inédita fará parte do relançamento do terceiro álbum de estúdio da dupla britânica
Publicada em
Uma das faixas mais aclamadas de “The Seeds of Love”, disco de 1989 do Tears for Fears, “Woman in Chains” recebeu uma edição alternativa na última sexta-feira (11). A versão inédita fará parte do relançamento do terceiro álbum de estúdio da banda britânica, previsto para chegar ao mercado em 9 de outubro.
Veja também: Tears for Fears anuncia nova edição de Seeds of Love, álbum de 1989
Gravada no Town House Studios, em Londres, a versão conta com a colaboração especial de Oleta Adams, cantora gospel que também participou da gravação da faixa original. À época de seu primeiro lançamento, Roland Orzabal revelou que a música fala sobre a opressão enfrentada pelas mulheres mundo afora, especialmente sua mãe – dançarina que sofria constantes agressões por parte de seu marido. “É um mundo enlouquecido/Que mantém a mulher acorrentada”, diz uma parte da letra.
“Era uma música muito pessoal que Roland havia escrito, inspirada na memória de sua mãe e nas coisas pelas quais ela havia passado”, comentou Adams em nota à imprensa. “Não só isso, mas mulheres em geral que são maltratadas e retidas por figuras masculinas e com uma personalidade muito forte. Acho que poderia ter sido terapêutico para ele. Como dizemos aqui, 'ele colocou o pé nisso' – muito coração e alma nessa música”, acrescentou.
Em comunicado recente à imprensa, Orzabal disse que a nova versão do álbum só começou a tomar forma com a presença de Adams. “É quase como se todo álbum precisasse de uma pessoa-chave e outra para desbloqueá-lo. Foi incrível; aquelas sessões ao vivo foram mágicas”.
Um dos discos mais bem sucedidos da banda, “The Seeds of Love” será remasterizado e apresentará singles e B-sides, remixes, edições de rádio, demos e outtakes, além de um Blu-ray contendo uma mixagem que usa a técnica “som surround” – padrão de áudio que busca garantir ao ouvinte um maior nível de imersão sonora.
SALA DE BATE PAPO