Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Doors: 'Morrison Hotel' terá reedição comemorativa em outubro

Relançamento vai celebrar 50 anos do disco que marcou o retorno da banda às raízes do rock

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Uma versão comemorativa do disco “Morrison Hotel”, da banda norte-americana The Doors, chegará às lojas no dia 9 de outubro, 50 anos após o lançamento original do álbum. Composta por 2 CDs e um LP de 180 gramas com o álbum original recém-remasterizado, a reedição também vai incluir outtakes de estúdio inéditos do lendário grupo de rock.

Veja também: The Doors: 49 anos da morte de Jim Morrison

Além do repertório original, o pacote terá versões exclusivas das faixas “Peace Frog”, “Blue Sunday” e “I Will Never Be Untrue”, incluindo covers de “Rock Me, Baby” e “Money (That’s What I Want)”, clássicos do guitarrista de blues B.B King.

O kit de luxo promete transportar os ouvintes para os bastidores das sessões do álbum, incluindo mais de uma hora de gravações inéditas com Jim Morrison, John Densmore, Robby Krieger e Ray Manzarek falando sobre a produção da obra.

Existem muitos takes, arranjos diferentes, inícios falsos e conversas perspicazes no estúdio entre a banda – que estava no estúdio – e o produtor Paul Rothchild – que estava na sala de controle”, contou em comunicado à imprensa Bruce Botnick, engenheiro e mixador de longa data dos The Doors responsável pela remasterização do disco. “É como ser uma mosca na parede”.

A “Morrison Hotel: 50th Anniversary Deluxe Edition” também será acompanhada por um gibi biográfico, produzido pela escritora Leah Moore – filha do renomado autor de histórias em quadrinhos Alan Moore – em parceria com o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore, os dois membros remanescentes da banda.

Lançado em 9 de fevereiro de 1970, “Morrison Hotel” é considerado o disco que marcou a volta dos The Doors às raízes do rock, depois de um trabalho experimental no álbum “The Soft Parade” (1969) pouco prestigiado pela crítica. Quinto disco de estúdio da banda, a obra recebeu certificado de ouro à época, com a faixa “Roadhouse Blues” atingindo o 4º lugar nas paradas norte-americanas.

As versões inéditas de “Peace Frog” e “Blue Sunday” já foram compartilhadas como prévia da edição comemorativa do disco. Escute abaixo.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. the doors morrison hotel tera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.