Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Doors: 'Morrison Hotel' terá reedição comemorativa em outubro

Relançamento vai celebrar 50 anos do disco que marcou o retorno da banda às raízes do rock

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Uma versão comemorativa do disco “Morrison Hotel”, da banda norte-americana The Doors, chegará às lojas no dia 9 de outubro, 50 anos após o lançamento original do álbum. Composta por 2 CDs e um LP de 180 gramas com o álbum original recém-remasterizado, a reedição também vai incluir outtakes de estúdio inéditos do lendário grupo de rock.

Veja também: The Doors: 49 anos da morte de Jim Morrison

Além do repertório original, o pacote terá versões exclusivas das faixas “Peace Frog”, “Blue Sunday” e “I Will Never Be Untrue”, incluindo covers de “Rock Me, Baby” e “Money (That’s What I Want)”, clássicos do guitarrista de blues B.B King.

O kit de luxo promete transportar os ouvintes para os bastidores das sessões do álbum, incluindo mais de uma hora de gravações inéditas com Jim Morrison, John Densmore, Robby Krieger e Ray Manzarek falando sobre a produção da obra.

Existem muitos takes, arranjos diferentes, inícios falsos e conversas perspicazes no estúdio entre a banda – que estava no estúdio – e o produtor Paul Rothchild – que estava na sala de controle”, contou em comunicado à imprensa Bruce Botnick, engenheiro e mixador de longa data dos The Doors responsável pela remasterização do disco. “É como ser uma mosca na parede”.

A “Morrison Hotel: 50th Anniversary Deluxe Edition” também será acompanhada por um gibi biográfico, produzido pela escritora Leah Moore – filha do renomado autor de histórias em quadrinhos Alan Moore – em parceria com o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore, os dois membros remanescentes da banda.

Lançado em 9 de fevereiro de 1970, “Morrison Hotel” é considerado o disco que marcou a volta dos The Doors às raízes do rock, depois de um trabalho experimental no álbum “The Soft Parade” (1969) pouco prestigiado pela crítica. Quinto disco de estúdio da banda, a obra recebeu certificado de ouro à época, com a faixa “Roadhouse Blues” atingindo o 4º lugar nas paradas norte-americanas.

As versões inéditas de “Peace Frog” e “Blue Sunday” já foram compartilhadas como prévia da edição comemorativa do disco. Escute abaixo.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. the doors morrison hotel tera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.