The Eras Tour: confira as faixas surpresa de Taylor Swift
Até agora, a artista selecionou uma série de canções para seu set acústico
Publicada em
A The Eras Tour, turnê mundial de Taylor Swift, está dando o que falar! O show que celebra todos os álbuns de estúdio da cantora é um verdadeiro espetáculo imersivo. Dividido em atos, cada bloco do show explora um disco da cantora.
Entretanto, o ato que mais vem chamando a atenção da crítica e público é o set acústico, no qual Taylor seleciona faixas surpresa, que não fazem parte da setlist originalmente anunciada, para tocar.
Para cada show, a cantora escolhe músicas diferentes, garantindo que cada performance seja exclusiva e personalizada.
Pensando nisso, a Antena 1 decidiu elencar todas as canções que foram escolhidas para o set acústico de Taylor Swift até o momento.
- Mirrorball - (Glendale, Arizona - 17 de março de 2023)
- "Tim McGraw" - (Glendale, Arizona - 17 de março de 2023)
- "This Is Me Trying" - (Glendale, Arizona - 18 de março de 2023)
- "State of Grace" - (Glendale, Arizona - 18 de março de 2023)
- "Our Song" - (Las Vegas - 24 de março de 2023)
- "Snow on the Beach" - (Las Vegas - 24 de março de 2023)
- "Cowboy Like Me" - (Las Vegas - 25 de março de 2023)
- "White Horse" - (Las Vegas - 25 de março de 2023)
- “Sad Beautiful Tragic” - (Arlington, Texas - 31 de março de 2023)
- "Ours" - (Arlington, Texas - 31 de março de 2023)
- “Death By A Thousand Cuts” - (Arlington, Texas - 01 de abril de 2023)
- “Clean” - (Arlington, Texas - 01 de abril de 2023)
- "Speak Now" - (Tampa, Flórida - 13 de abril de 2023)
- "Treacherous" - (Tampa, Flórida - 13 de abril de 2023)
- "The Great War" - (Tampa, Flórida - 14 de abril de 2023)
- "You're on Your Own, Kid" - (Tampa, Flórida - 14 de abril de 2023)
- "Mad Woman" - (Tampa, Flórida - 15 de abril de 2023)
- "Mean" - (Tampa, Flórida - 15 de abril de 2023)
Para além do set acústico, que mescla todos os discos, em seu show de aproximadamente três horas de duração, Taylor Swift traz o que há de melhor em sua discografia. Como já é uma prática sua, cada uma das eras é muito bem definida e contemplada por um conceito específico e uma cor que o acompanha.
A The Eras Tour começa embalada pela trilha sonora de “Lover”, sétimo álbum de Taylor Swift. O disco saiu em 2019 e tem o rosa como cor oficial da era.
O conceito desse projeto é romântico e leve e as faixas escolhidas para entrar na setlist da The Eras Tour são um medley de "Miss Americana & the Heartbreak Prince", "Cruel Summer", "The Man", "You Need to Calm Down", "Lover" e "The Archer".
Após esse mergulho apaixonante, Taylor abandona o rosa e abraça o dourado e amarelo brilhante; o que significa que é a vez de “Fearless”.
Lançado em 2010, e relançado em 2021 sob o Taylor’s Version, o disco foi responsável por lançar a artista ao estrelato e receber seu primeiro Grammy Awards de Álbum do Ano.
Para esse ato, Swift selecionou três faixas do disco: "Fearless", "You Belong with Me" e "Love Story".
Para o terceiro ato, Taylor dá um salto temporal de 10 anos e pula de "Fearless" para “Evermore”.
O disco foi lançado em 2020, em meio a pandemia do Covid-19, onde a artista vivia um período de reclusão e reflexão. Assim, o álbum segue uma temática mais profunda e musicalidade voltada para o Folk e Indie.
Com a cor marrom marcando a estética da era, as faixas selecionadas para o show são "Tis The Damn Season", "Willow", "Marjorie", "Champagne Problems" e "Tolerate It".
Essa temática suave e reflexiva é rasgada pela rigidez e ironia de “Reputation”, era contemplada no quinto ato do show.
O disco foi lançado em 2017 em meio a contextos conturbados para a artista. A narrativa do álbum, como o próprio nome sugere, é uma resposta de Taylor à mídia e outras pessoas da indústria que tentaram arruinar sua reputação.
Marcados pela cor preta, a cantora elegeu quatro canções para a setlist da The Eras Tour: "…Ready For It?", "Delicate", "Don’t Blame Me" e "Look What You Made Me Do".
Para o quinto set, Taylor Swift foi sucinta e selecionou apenas uma canção da era “Speak Now”: "Enchanted".
Entretanto, apesar de ser pouco em comparação aos demais atos do show, a performance de "Enchanted" é um grande momento no espetáculo. A artista surge com um vestido longo e grande, celebrando a vibe fantasiosa típica da era, com um toque de roxo, a cor temática do disco.
O sexto ato do show contempla a era “Red”. Lançado originalmente em 2012 e depois em 2021, a escolha da cor temática já fica entregue no título do álbum: vermelho.
Para esse set, as músicas selecionadas são "22", "We Are Never Ever Getting Back Together", "I Knew You Were Trouble" e "All Too Well (10 Minute Version)".
Após a energia dançante e Pop de “Red” (ainda que suavizada pela performance final de "All Too Well (10 Minute Version)"), Taylor retoma a pegada Folk e Indie deixada no terceiro set com “Folklore”.
A fantasia e a sobriedade voltam à tona nesse set recheado de simbolismo, tomado pela cor cinza. Para tanto, as faixas escolhidas são "Seven" / "Invisible String", "Betty", "The Last Great American Dynasty", "August", "Illicit Affairs", "My Tears Ricochet" e "Cardigan".
O oitavo set rompe com a melancolia e chega com o disco mais dançante, chiclete e Pop de Taylor Swift: “1989”.
Considerado por muitos como o melhor álbum de Taylor Swift, as faixas escaladas para esse momento do show são verdadeiros hinos do Pop: "Style", "Blank Space", "Shake It Off", "Wildest Dreams" e "Bad Blood".
Interrompido pelo set acústico surpresa, o décimo ato da The Eras Tour também corresponde ao décimo álbum de estúdio de Taylor Swift: “Midnights”.
O disco lançado em 2022 tem o azul escuro como cor oficial e conta com as seguintes faixas performadas ao vivo: "Lavender Haze", "Anti-Hero", "Midnight Rain", "Vigilante Shit", "Bejeweled", "Mastermind" e "Karma".
Por fim, The Eras contempla 44 faixas minuciosamente elencadas, além das duas surpresa do set acústico, que ultrapassam a delimitação dos álbuns.
Veja também: SÉRIE DE THE WEEKND FARÁ PARTE DO FESTIVAL DE CANNES
LIONEL RICHIE E KATY PERRY SÃO CONFIRMADOS PARA A COROAÇÃO DO REI CHARLES
SALA DE BATE PAPO