The Rock and Roll Hall of Fame: indicados para 2022 são revelados
Eminem, Duran Duran e Carly Simon fazem parte dos integrantes
Publicada em
O Rock and Hall Of Fame anunciou hoje (2) os seus indicados para a edição de 2022, revelando os 17 artistas que estarão presentes. Nomes como Beck, Eminem, Duran Duran, Lionel Richie, A Tribe Called Quest, Carly Simon e Dolly Parton são indicados pela primeira vez ao Rock Hall deste ano.
Uma das regras do Rock Hall é que o artista que participar deve ter lançado sua primeira gravação comercial 25 anos antes do ano da indicação. Um exemplo é do rapper Eminem que obteve uma indicação em seu primeiro ano de elegibilidade.
Os indicados do Rock Hall são decididos por um corpo de mais de 1.000 artistas, membros da indústria e historiadores, porém os fãs também têm a oportunidade de contribuir para o processo de seleção, votando no site ou no museu em Cleveland.
Com isso, os cinco artistas que receberem mais votos desses 17 indicados serão computados entre os outros fatores, para assim ser decidido quem irá fazer parte da edição.
Os integrantes do Rock and Roll de 2022 serão revelados em maio deste ano, com a cerimônia em ocorrendo em uma data e local a serem anunciados mais para frente.
Vamos conferir os integrantes da lista:
Beck
Pat Benatar
Kate Bush
Devo
Duran Duran
Eminem
Eurythmics
Judas Priest
Fela Kuti
MC5
New York Dolls
Dolly Parton
Rage Against the Machine
Lionel Richie
Carly Simon
A Tribe Called Quest
Dionne Warwick
Embora a lista possua muitos nomes novos, temos integrantes que já foram indicados anteriormente. Esta é a sexta indicação para os roqueiros MC5 e a quarta indicação para a banda Rage Against the Machine, considerada uma das bandas de rock mais bem-sucedida em defender a ação política revolucionária.
Já para Kate Bush, Judas Priest, New York Dolls, Eurythmics e Devo, é a terceira indicação. Depois de aparecer na votação no ano passado pela primeira vez, está é a segunda nomeação de Dionne Warwick e do falecido Fela Kuti.
Pat Benatar também já foi indicada anteriormente, sendo este ano sua segunda, depois de aparecer pela primeira vez na votação do Rock Hall de 2020.
Veja também: NETFLIX ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE JENNIFER LOPEZ
SALA DE BATE PAPO