Nesta semana, a banda de rock INXS conquistou mais um marco na parada oficial australiana “ARIA Top 50 Albums”, publicada semanalmente pela Australian Recording Industry Association, com o disco “The Very Best” lançado em 2011.
O disco foi reconhecido, na semana passada, por sua grande conquista no ARIA Top 100 Album Chart, onde chegou a permanecer ao longo de 500 semanas em menos de dez anos. De acordo com a assosiação australiana, o feito é mais do que qualquer álbum no top 100 no ranking atual, com sete dessas semanas citadas em primeiro lugar.
De acordo com o mais recente levantamento, o projeto faz parte do Top 50 do ranking há cerca de 375 semanas, além de variar entre as colocações 60-49. Na imagem abaixo verifica-se que no momento se encontra na 49ª posição do ranking, representando mais de 500 mil unidades vendidas.
Toque para aumentar
LEIA TAMBÉM: ARTISTA DA SEMANA: INXS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
"500 semanas na parada dos 100 melhores álbuns é uma conquista absolutamente fenomenal, mesmo que você seja uma das maiores e mais icônicas bandas que a Austrália já viu. Em nome de todos nós da ARIA, estou emocionado em parabenizar o INXS e novamente agradecê-los por sua enorme contribuição para a indústria fonográfica australiana", comentou a CEO da ARIA, Annabelle Herd, em um comunicado.
“500 semanas é uma honra incrível e apenas mostra a apreciação de um álbum tão incrível”, adiciona Andrew Daw, vice-presidente executivo de marketing internacional da UMe, empresa de catálogo global do Universal Music Group. A presença do falecido empresário da banda, Chris Murphy , “sempre é sentida em todos os projetos do INXS, e estamos orgulhosos de continuar seu trabalho com paixão”, ele finaliza.
Relembre a versão deluxe da obra:
"The Very Best" é considerado um álbum de grandes sucessos da banda, que chegou a atingir a posição 39 apenas com uma semana após sua estreia. Na época, o que de fato alavancou a visibilidade do disco, fazendo com que alcançasse ao topo das paradas locais, foi a exibição da minissérie australiana sobre a banda, intitulada "INXS: Never Tear Us Apart", transmitida na televisão australiana Seven Network em fevereiro de 2014.
O conjunto de singles, traz os hits mais clássicos da banda, como “Never Tear Us Apart”, “Original Sin” e “What You Need”.
A balada romântica da banda australiana INXS é um dos maiores sucessos do grupo. Além disso, a música foi uma das mais votadas na enquete feita pela Antena 1 nos grupos do Facebook. Para ficar por dentro de nossas enquetes e de todas as novidades, clique
aqui.
Lançada no álbum ‘Kick’, a música foi composta por Andrew Farriss, o
tecladista da banda, em pareceria com o vocalista Michael Hutchence - responsável pela letra. A faixa foi um grande sucesso e atingiu o 7º lugar na
Billboard Hot 100 e passou 24 semanas na primeira posição.
Com esse enorme sucesso, a música ganhou diversas versões. Tom Jones, Paloma Faith e até hino não oficinal de clube de futebol a faixa já se tornou.
Além disso, foi reconhecido em primeiro lugar na lista "ARIA's End Of Decade Australian Albums Chart", a qual contabilza e reúne todo o consumo de música nos últimos 10 anos, em todas as plataformas e formatos, ou seja, streaming, downloads, CDs e vinil. Confira a lista na íntegra:
ARIA End Of Decade Australian Albums Chart – Top 10
- INXS – The Very Best
- Cold Chisel – The Best Of Cold Chisel: All For You
- Gotye – Making Mirrors
- Angus & Julia Stone – Down The Way
- Flume – Flume
- Crowded House – The Very Very Best Of
- Guy Sebastian – Armageddon
- Keith Urban – The Story So Far
- Hilltop Hoods – Walking Under Stars
- Hilltop Hoods – Drinking From The Sun
Além de ser o álbum "best of" da banda a alcançar o número um na Austrália, ele levou cerca de 77 semanas antes de alcançar feito, dessa maneira, detém o recorde de maior número de semanas para chegar ao topo da história das paradas ARIA.
Toque para aumentar
No ano de 2020, a obra atingiu oficialmente o status de “Diamond” nas paradas ARIA e assim foi reconhecida com suas vendas superiores a meio milhão de unidades e foi considerado o melhor álbum australiano da década.
Outra novidade da banda para esse ano é a comemoração, com direito a uma nova edição de áudio imersivo, dos 35 anos do álbum "Kick", o qual o "The Very Best" possui os mesmos hits de sucesso. O remix feito para o sexto álbum de estúdio, foi feito pelo produtor musical, duas vezes ganhador de Grammy, Giles Martin, que entregou sua mais recente obra-prima de áudio espacial que já está disponível na Apple Music.
Giles fez um trabalho fantástico! Estávamos tão acostumados a ouvir a mixagem estéreo por todos esses anos que inicialmente foi um choque ouvi-la remixada em Dolby Atmos. Percebi imediatamente tantos outros detalhes, você ouve todos os outros meandros destacados em uma mistura imersiva. O processo de remixagem é muito delicadamente balanceado para realçar os incríveis originais de Bob Clearmountain & Chris Thomas. A mixagem imersiva oferece ao ouvinte uma experiência de áudio totalmente nova que permite que você ouça o disco (quase) como se estivesse sentado no meio da banda no estúdio de gravação enquanto eles tocavam. Giles levou este álbum a um novo nível emocionante”, disse Tim Farriss.
“Quando o disco foi gravado pela primeira vez, há 35 anos, nos anos 80, havia muito mais equipamentos externos necessários que eram específicos para aquela época – equipamento externo, etc. Esse equipamento não está mais disponível, então tiro o chapéu para Giles, que foi capaz de recriar o registro e processar os sons com precisão com a tecnologia de hoje. Parece o álbum original, mas agora, espalhado por um espaço 3D. Parece incrível”, disse Kirk Pengilly.
“Foi um privilégio trabalhar com meus amigos, a brilhante banda INXS que eu amo. Foi um esforço colaborativo para trazer este álbum para um formato imersivo. A maior diferença para o som é que o áudio imersivo o envolve enquanto o estéreo dá um soco na sua cara. Coletivamente, conseguimos trazer o rock and roll e ainda entregar aquela incrível experiência de áudio espacial”, acrescenta Giles Martin.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO